Pausa foi benéfica, diz técnico do CAP Luciano Dias
Esportes
AI/CAP 06/07/2013Para o técnico do Penapolense, Luciano Dias, a paralisação de cerca de um mês do Campeonato Brasileiro foi benéfica à sua equipe, já que teve um tempo extra para armar o time à sua maneira. Na partida de estreia da Série D o treinador havia tido apenas uma semana para trabalhar, tempo considerado como escasso para a preparação da equipe.
A competição pela qual a equipe disputa pela primeira vez foi paralisada em razão da disputa da Copa das Confederações, vencida pelo Brasil.
O treinador afirmou que o time já está pronto para enfrentar o Marcílio Dias amanhã, às 16h, na cidade catarinense de Itajaí, mas optou em não adiantar a escalação, que somente será fornecida momentos antes do jogo.
No treino as finalizações foram bastante requisitadas, bem como as peças que poderão ser alternadas no elenco testadas. O treino também contou com jogadas de bolas paradas. Apesar de não adiantar a escalação, o treinador afirma que haverá algumas mudanças em relação ao time da estreia contra o Juventude.
A equipe está preparadas e esperamos colher um bom resultado em Santa Catarina, já que ocorreu uma boa evolução tática, afirmou Luciano Dias.
Esta partida marcará a estreia do Penapolense em partida oficial fora do Estado de São Paulo e a equipe irá embarcar na madrugada de hoje no Aeroporto de Araçatuba com uma escala em Campinas. O Penapolense está incluído no Grupo 7 e tem como objetivo o acesso para a Série C e fará na tarde desta sexta-feira o último treino antes do confronto. (AI/CAP)
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.