FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Claudinei acredita em Peixe brigando ´em cima´ e vê confiança do torcedor

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Santos venceu três e empatou uma vez. Do 16º lugar, muito perto da zona de rebaixamento, o Alvinegro ganhou dez posições e passou a sonhar alto. Vaga na Libertadores? Título? Sim, é possível. Pelo menos é o que acredita o técnico Claudinei Oliveira. Ele, no entanto, não faz projeção de até onde a equipe pode chegar. O objetivo, segundo o treinador, é pensar jogo a jogo.
"Vamos sempre buscar algo maior, mas passo a passo. No próximo sábado, teremos um jogo difícil contra a Ponte Preta. Antes disso, temos o jogo de volta (da Copa do Brasil) contra o Crac. E aí a gente fala de viagem de avião, depois ônibus, ida e volta... Tem o desgaste. Então, penso jogo a jogo, não faço projeção. Mas, se mantivermos esse rendimento, podemos brigar lá em cima. Um time da grandeza do Santos não pode pensar diferente", analisa.
Apesar do otimismo, Claudinei reconhece que nem mesmo a sequência de vitórias e as boas atuações têm sido suficientes para eliminar algumas dúvidas que ainda pairam sobre o jovem time santista. O treinador, no entanto, acredita se tratar de algo natural, e já percebe uma confiança maior do próprio torcedor. Para justificar, destaca a boa presença de público na Vila Belmiro (quase 10 mil pagantes ocupando os 15 mil lugares do estádio) e os aplausos das arquibancadas após o empate em 2 a 2 com o Coritiba.
"Acho que sempre temos de provar alguma coisa. Quando ganhamos do Atlético-MG, era porque eles estavam "desmotivados", focados na Libertadores, e estavam sem três titulares. Depois, vencemos o São Paulo por causa da "crise". Sempre tem um "mas". Então, tem de trabalhar para não ter esse "mas". Podemos brigar por algo grande, mas temos de provar isso a cada jogo. É difícil, mas hoje (domingo), o torcedor já veio em maior número e aplaudiu. Está de parabéns. Temos de melhorar sempre, buscar jogar cada vez melhor", destaca.
O Santos encerrou a oitava rodada do Brasileirão em sétimo, com 11 pontos. O Peixe está três pontos atrás do Internacional, última equipe no G-4, e a quatro de Botafogo e Coritiba, líderes da competição. O Peixe volta a campo pelo torneio nacional no sábado, diante da Ponte Preta, às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Antes disso, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Alvinegro visita o Crac, em Catalão (GO), pela Copa do Brasil.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.