JOVEM PAN PENÁPOLIS

Final com Atlético-MG vale consagração de Cuca ou eternização como pé frio

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Consagração ou a eternização do estigma de pé frio. Para o técnico Cuca, é isso que vale a final da Copa Libertadores, hoje, às 21h50, entre Atlético-MG e Olimpia. Se conquistar o título inédito, o treinador entra no seleto rol dos campeões continentais. Se perder, terá de aguentar inúmeras piadas sobre a fama de “vice”.
Em evidência no cenário nacional desde 2003, quando despontou com o Goiás , Cuca nunca foi unanimidade entre os técnicos. Apesar de bons trabalhos por São Paulo, em 2004, Botafogo , entre 2006 e 2008, Fluminense , de 2009 a 2010, e Cruzeiro , em 2010 e 2011, falhas nas horas decisivas fizeram o treinador ser conhecido como azarado.
No time paulista, caiu na semifinal da Libertadores diante do surpreendente Once Caldas. Com os botafoguenses, foram dois vice-campeonatos estaduais. O segundo deles rendeu uma provocação por parte de jogadores e torcida do Flamengo com relação ao “chororô” dos derrotados. No Flu, perdeu na final de Sul-Americana. Já comandando a equipe mineira, terminou o Brasileirão na segunda posição.
A boa campanha à frente do Atlético-MG na atual edição da Libertadores já seria o suficiente para colocar Cuca como um técnico vitorioso. Afinal, a dramática classificação para a decisão em cima do Newell’s Old Boys, que expôs toda a fé do treinador na imagem em que aparece ajoelhado e depois se joga no gramado após a vitória, garantiu a melhor campanha do clube na história do torneio.
Mas o próprio comandante demonstrou o que representa esta decisão para sua carreira. Descontraído, mas em tom de desabafo, Cuca deixou bem claro que precisa desta vitória mais do que qualquer um que estiver no Mineirão.
“Eu vou conquistar essa Libertadores e aí vocês (jornalistas) vão parar de encher o saco e falar que não conquistei um grande título”, disse o treinador.
“Se Deus quiser ele vai vir na quarta-feira. Eu sou quem mais sofre. Eu largo a minha vida por isso aqui, minha família, minhas filhas. Sou eu quem mais quer isso”, falou Cuca.
O Atlético-MG perdeu o primeiro jogo da decisão para o Olimpia por 2 a 0 no Paraguai e precisa de uma vitória por três gols de diferença para ficar como título. Se o triunfo for por dois gols, a disputa vai para a prorrogação.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.