FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Renato Augusto quer vaga no time para "nova final" contra o São Paulo

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Titular no empate contra o Atlético-PR, o meia-atacante Renato Augusto quer permanecer na equipe. Ele disse estar pronto para atender às necessidades de Tite, seja atuando pelo meio ou aberto pelas laterais do campo.
“Quando cheguei, todos me viam como reserva. Tive a oportunidade de entrar e as coisas mudaram. Agora, depende do meu trabalho. Quem jogar bem, fica. O Tite sempre fala isso. Joga quem estiver melhor”, confirmou o jogador, que tem Romarinho como principal rival na pela titularidade.
"Minha preferência sempre foi jogar centralizado, mas como na Alemanha jogava aberto, aprendi a atuar assim. No futebol moderno, tem que jogar em duas, três posições. Onde tiver que jogar, sei que posso render".
Contratado no início do ano, R. Augusto ganhou a confiança de Tite e da torcida logo na primeiras partidas do ano. No entanto, uma lesão na coxa o afastou das retas finais da Copa Libertadores e também do Paulistão. De volta ao time, já no Brasileiro, ele sofreu uma fratura no rosto e precisou ficar afastado mais três dias.
Com a semana livre para treinar e recuperar todos os jogadores, Tite deve ter força máxima para o duelo contra o São Paulo, no próximo domingo. A partida que reedita a final da Recopa é considerada fundamental para o time subir na tabela - é o atual 13º colocado - do Campeonato Brasileiro.
“Um clássico sempre muda tudo. Uma vitória dá moral para subir na tabela. Seria uma vitória muito importante”, analisou o camisa 8. “Tanto o último jogo [decisão da Recopa] como esse, é uma final. O São Paulo precisa de uma vitória e a gente também. Queremos subir na tabela e chegar no nosso objetivo que é o G4”, complementou.
Essa será a quinta vez no ano que Corinthians e São Paulo se enfrentam. Além das duas vitórias na final da Recopa, o Corinthians também levou a melhor na fase de classificação do Paulista. Na semifinal do estadual, a partida terminou 0x0 e o Corinthians levou a melhor nos pênaltis.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.