Sem artilheiro, Verdão solidário distribui gols entre 13 jogadores
Esportes
25/07/2013O Palmeiras é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, mas não tem um artilheiro. Pelo contrário. Enquanto Bruno Rangel, da Chapecoense, concentra dez dos 20 gols do time catarinense, dono do melhor ataque da competição, o Verdão é solidário.
A equipe do Palestra Itália distribui seus 19 gols entre 13 jogadores. O elenco inchado com mais de 40 atletas ajuda a dividir as bolas na rede.
Leandro e Vinicius, com três gols cada, são os principais artilheiros do time na Série B. Charles e Tiago Real (emprestado ao Náutico) somam dois cada. E outros nove atletas marcaram uma vez: Valdivia, Wesley, André Luiz, Fernandinho, Juninho, Luis Felipe, Ronny, Serginho e Kleber, que já saiu do clube.
Contratado para ser o artilheiro do Palmeiras, Alan Kardec aprova a divisão dos gols. Mas após estrear no último sábado, na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, ele quer deixar sua marca no clube com muitas bolas na rede.
"Sonho fazer muitos gols aqui, mas reconheço que é importante ter vários jogadores fazendo gols. Quer dizer que há qualidade tática: muitos apoiam e defendem. Fazendo a função de camisa 9 centralizado, todos esperam gols de mim, mas o primeiro objetivo é recolocar o Palmeiras na Série A. Se puder fazer gols, ficarei muito feliz", diz Kardec.
Se o time mantiver a sequência de vitórias - atualmente são quatro seguidas -, a torcida certamente aprovará a divisão de gols no "Verdão solidário".
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.