JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Autuori diz que sempre há uma saída e que falta confiança para fazer gols

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Embora admitindo a péssima fase do São Paulo, o técnico Paulo Autuori disse que precisa achar uma saída para a situação, mesmo que até o momento ela ainda esteja escondida. “Sempre tem uma saída. Precisa é capacidade de todos de procurar essa saída. Isso só com todos. Hoje a equipe mostrou um espírito e sacrifício enorme. No segundo tempo, os jogadores se doaram. Acho que a saída passa por aí. Os gols que a gente sofre e deixa de fazer, uma hora isso vai mudar”, declarou.
O treinador acredita que as chances perdidas pelo time mostram falta de confiança do time. “As coisas quando estão ruins vêm em bola de neve. Temos que reverter isso de alguma maneira. Hoje é o tipo de jogo que você faz em casa, contra adversário difícil, que se defendeu bem na segunda etapa, você pode sair com 1 a 0 tranquilamente, em situação normal. As chances que perdemos passam a falta de confiança que nós temos”, declarou.
Autuori afirmou ainda que não teme a pressão. Voltou a dizer que o calendário atrapalha o esquema de treinamento e que a questão de rendimento do time é de todos, evitando citar um ou outro jogador que não está correspondendo como o esperado.
“Se quiserem me culpar, não tem dificuldade. Essa é nossa realidade. Vou ficar falando o quê? Não tem como, na minha situação, justificar isso. Eu sou muito tranquilo e realista em nossa realidade. A única coisa que me angustia é quando eu estiver em um clube e não puder ir a campo treinar”, disse.
Com a derrota para o Internacional na noite de quarta-feira, o São Paulo soma um recorde negativo histórico de 11 partidas sem vencer. São oito derrotas e três empates. Além disso, a equipe sofreu seis derrotas consecutivas como mandante, algo que também jamais havia ocorrido com o time do Morumbi. A equipe permanece com oito pontos, na 16ª colocação, mas com dois jogos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Atlético-PR, que tem sete pontos.
MINUTOS
O São Paulo não marca um gol há 325 minutos e reduziu pela metade o número de finalizações nas partidas desde que conseguiu fazer um gol pela última vez. O fato evidencia a falta de confiança do setor ofensivo tricolor, que tem encontrado dificuldades para aproveitar as oportunidades criadas.
As finalizações diminuíram cerca de 50% desde a última vez em que a equipe marcou, segundo números do Datafolha. Contra o Vitória, o São Paulo finalizou 20 vezes, sendo oito certas e 12 erradas. Desde então, o time reduziu o número de arremates quase pela metade. Na derrota desta quarta-feira diante do Internacional, foram 10 finalizações, oito erradas e duas certas.
Contra o Corinthians, na decisão da Recopa, no Pacaembu, o time finalizou em 11 oportunidades: nove erradas e duas certas. Quando perdeu para o Cruzeiro no Morumbi, já de volta ao Campeonato Brasileiro, foram 12 finalizações, sendo nove erradas e três certas.
A última vez em que a equipe balançou a rede foi na partida contra o Vitória, no Barradão, na derrota por 3 a 2. Na ocasião, Rogério Ceni fez de falta. De lá para cá, foram 325 minutos de seca e o aprofundamento de uma crise sem precedentes no time do Morumbi, que passou em branco contra Corinthians, Cruzeiro e Internacional.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.