FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Autuori descarta retranca: ´Ninguém entra para empatar´

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro não é fácil. O time ocupa a 16ª colocação na tabela, não vence desde o dia 29 de maio (quando goleou o Vasco por 5 a 1) e, para piorar, terá o rival Corinthians pela frente no clássico hoje, às 16h, no Pacaembu. E, para uma equipe que não soma pontos há oito rodadas, um empate poderia ser considerado um excelente resultado. Mas o técnico Paulo Autuori não compactua dessa tese e diz que não colocará sua equipe na retranca.
"Se colocar meu time para jogar defensivamente, estarei indo contra tudo que prego no futebol. Nenhum técnico do futebol brasileiro coloca a equipe em campo para empatar. Temos de tomar os cuidados defensivos, apenas isso. Temos de parar a queda. Todo mundo sabe a repercussão que o confronto gera em caso de vitória ou derrota", afirmou Autuori.
Com isso, fica descartada a possibilidade do São Paulo ser escalado com apenas um volante e com um meio-campo mais congestionado, formado por cinco homens. Mesmo sem poder contar com Luis Fabiano (machucado) e Aloísio (suspenso), o treinador vai apostar suas fichas em Osvaldo e Ademilson, peças que não vivem bom momento.
E como acabar com o jejum de gols da equipe, que não balança as redes adversárias há 320 minutos?
"Não tem jeito, é trabalhar. É por isso que hoje fiz os atletas finalizarem bastante. Teve o chute direto e depois o complemento da jogada, após um passe ou cruzamento. Nessa hora, falar adianta pouco.
Também não ajuda mostrar como a coisa funciona no papel. O que vale é a prática e é nisso que vamos apostar", ressaltou o técnico.
 
BARRADOS
A paciência do técnico Paulo Autuori com o meia Paulo Henrique Ganso acabou. . Incomodado com a fraca produção do meio-campista, o treinador resolveu tirá-lo da equipe titular que enfrentará o Corinthians. No treino realizado no CT da Barra Funda sexta-feira, o treinador montou o meio de campo com três volantes e apenas Jadson na armação. Autuori já havia anunciado o veto ao zagueiro Lúcio, que treinou separado e sequer será relacionado para o duelo.
O treinador vai repetir o que fez na decisão da Recopa Sul-Americana, também contra o Corinthians. Na ocasião, ele escalou três volantes. Um será Maicon. Restam duas vagas que serão disputadas por Rodrigo Caio, Wellington e Fabrício, com maiores chances para os dois primeiros, já que Fabrício não está em plena forma física por ter ficado muito tempo sem treinar com bola após ser afastado pelo ex-técnico Ney Franco.
Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi vetado. Como Juan novamente não será relacionado, a tendência é que Reinaldo ganhe a sua primeira oportunidade como titular.
Uma segunda opção seria improvisar o lateral-direito Douglas, com Lucas Farias pela direita.
Caso não ocorra nenhum problema de última hora, a equipe jogará com: Rogério Ceni; Douglas (Lucas Farias), Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo (Douglas); Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Ademilson.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.