FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Penapolense engata 2ª e já sonha com vaga na Série D

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Penapolense continua vivo na briga por uma das vagas à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em partida truncada, o CAP bateu o Santo André, por 1 a 0, na noite de sábado, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela sexta rodada.
Com esta importante vitória, o Tricolor ganha um fôlego extra para lutar pela classificação no Grupo A7. Esta foi a segunda vitória seguida do time, que aos seis pontos, ainda na penúltima posição. Já o Ramalhão perde grande chance de entrar no G2 e estaciona nos sete pontos, na terceira posição.

JOGO

A partida começou sem grandes emoções e o primeiro lance de perigo foi justamente o gol do Penapolense. Aos 18 minutos, o lateral Samuel Balbino fez bela jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e deixou o atacante Fio na cara do gol, para bater de canhota.
Se até então o jogo estava morto, após gol tricolor a partida esquentou. Dois minutos depois, quase saiu o segundo gol dos mandantes. O meia Renan Mota caiu pela ponta e cruzou para a área. A bola passou à frente de Fio, que não conseguiu alcançá-la.
Ao contrário do que aconteceu no jogo do primeiro turno, o Santo André não conseguiu encaixar seu jogo e foi presa fácil para a marcação do CAP. Apesar de melhor em campo, o time da casa não conseguiu criar novos lances de perigo até o intervalo.
Na segunda etapa, o Ramalhão conseguiu se acertar e passou a chegar com mais frequência ao ataque. Ainda assim, o Penapolense conseguiu chegar com mais perigo. Aos oito minutos, o meia Felipe Piovesan fez lindo cruzamento na área e Renan Mota cabeceou para grande defesa de Adilson.
Nos minutos seguintes, o que se viu foi um CAP bastante desgastado fisicamente e sem força para chegar ao ataque. Contudo, o time seguiu marcando muito bem e fechando os espaços. Tanto que o time do ABC paulista praticamente não chegou à meta de Samuel.
Somente nos minutos finais, o jogo voltou a ganhar alguma emoção, já que os visitantes se abriram e partiram com tudo ao ataque. A melhor chance saiu aos 45 minutos, quando o meia Juninho ficou na cara do gol, mas na hora do chute acabou travado pelo zagueiro Perez.

Próximos

No próximo sábado, às 16 horas, o Penapolense volta a campo para enfrentar o Villa Nova-MG, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Enquanto isso, o Santo André encara o Juventude-RS, no mesmo dia, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.