AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Tite pede "dupla" de vitórias para sair de vez da parte inferior da tabela

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Corinthians pressionado pelo setor ofensivo em baixa venceu o Grêmio, mas precisa repetir o feito contra o Criciúma, hoje, às 16h, para consolidar a reação. Na nona colocação, o time de Tite busca a sua primeira “dupla” no torneio, como diz o treinador. Se conseguir, pode enfim deixar a parte inferior da tabela para trás.

Até agora, o Corinthians venceu apenas três vezes no Brasileiro, contra Ponte Preta, Bahia e Grêmio, e nenhuma sequência. Para Tite, emendar triunfos no torneio é a chave para subir na tabela. “É um campeonato que valoriza muito a vitória. Quem faz uma dupla, ou uma tripla, muda completamente”, disse ele.

O raciocínio do treinador procede. Com metade do primeiro turno superado, só sete times, além do Corinthians, não venceram duas vezes em sequência na competição: Portuguesa, Ponte Preta, Náutico, Grêmio, Goiás, Flamengo e Criciúma. Não por acaso, de todos esses só o Grêmio está mais próximo do líderes, na sétima colocação.

Vencer em Criciúma, para o Corinthians, ainda representaria atingir a primeira meta estabelecida por Tite. Antes de chegar ao G4, o técnico pediu para o grupo mirar no grupo dos oito melhores. Eliminados precocemente da Libertadores, os atuais campeões do mundo têm o Brasileiro como o principal objetivo até o fim da temporada.

Para repetir a vitória da última quarta, o Corinthians precisa manter a pontaria afiada. Em números, a grande diferença do time que fez 2 a 0 no Grêmio para aquele que empatou sem gols contra um São Paulo em crise é o aproveitamento nas finalizações.

No clássico, 36,4% dos chutes erraram a meta rival. Até então, a média do clube na competição era de 34%, a 16ª pior do Brasileiro. Contra o Grêmio, 64,3% das finalizações foram na direção de Dida. Não por acaso, o ataque marcou dois, desencantou e recolocou o Corinthians nos trilhos.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.