Federação Paulista proíbe Torcida Jovem do CAP em estádios
Esportes
04/08/2013O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, através da resolução número 175/2013, datada no dia de hoje (02/08/2013), comunica a proibição da entrada em estádios de indumentárias, como faixas e bandeiras que identifiquem os associados da Torcida Jovem do Clube Atlético Penapolense.
Segundo o comunicado oficial, a proibição valerá até que os fatos registrados no dia da partida entre Penapolense e Santo André, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D sejam devidamente apurados.
A nota identifica ainda 23 integrantes que ficam proibidos de adentrarem aos estádios em dia de jogos pelo prazo de 12 meses, a contar do dia 2.
A Federação Paulista de Futebol notificará aos Órgãos de Segurança do Estado e ao Ministério Público para fins de fiscalização.
Conforme a nota oficial emitida pela Federação Paulista de Futebol, as punições foram baseadas na documentação encaminhada pelo comando do Segundo Batalhão da Polícia Militar do Interior.
Este documento relata ocorrência de agressão (arremesso de objetos e lançamento de explosivos através de rojões por parte de integrantes da citada torcida antes da partida ocorrida no dia 27 de julho de 2013).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.