Kleina condiciona variação tática do time aos adversários do Palmeiras
Esportes
09/08/2013Três atacantes ou três volantes? Jogar no 4-4-2 ou no 4-3-3? Essa é a pergunta mais frequente sobre a escalação nas vésperas dos jogos do Palmeiras. O técnico Gilson Kleina tem usado as duas formações, de acordo com os jogadores que tem à disposição. Mas o principal fator para o comandante decidir o esquema é a forma de atuar do adversário."Existem momentos de três volantes e momentos de três atacantes. Não posso tirar o ímpeto e a atitude dos nossos jogadores, mas há momentos em que precisaremos de uma consistência maior de marcação. Com tudo encaixado, a tendência é escalar três atacantes. No momento em que acharmos que precisaremos dar mais liberdade a Valdivia, Leandro e Alan Kardec, entraremos com três volantes", explica.
Depois de usar o 4-3-3 na vitória de virada sobre o São Caetano, na última terça-feira, Kleina terá a volta de Valdivia, poupado, e Charles, suspenso. O chileno está garantido no lugar de Mendieta, mas o volante briga por vaga no time que enfrentará o Paraná, amanhã, às 16h20, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Caso opte pelo retorno de Charles, o Verdão voltará a atuar no 4-4-2, com Ananias deixando o time. A decisão do treinador ainda depende da recuperação de Vinicius, que sofreu uma leve entorse no tornozelo direito na última semana, mas deve ficar à disposição ao menos no banco de reservas.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.