Contra líder, Santos poupa Léo e ´estreia´ Mena na lateral esquerda
Esportes
11/08/2013O atacante Willian José, expulso contra o Corinthians, não deve ser a única ausência do Santos para o duelo contra o Cruzeiro, hoje, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogador mais velho do elenco, o lateral-esquerdo Léo deverá será poupado e abrirá vaga para o chileno Eugenio Mena, que fará seu primeiro jogo como titular no Campeonato Brasileiro (ele já saiu jogando diante do Crac, em Catalão, pela Copa do Brasil, quando Léo também foi poupado).A ideia do treinador Claudinei Oliveira é dar descanso a Léo nesta rodada e promover o seu retorno na partida seguinte, contra o Vasco, quando Mena estará com a seleção chilena, que enfrenta o Iraque, em amistoso na Dinamarca, no mesmo dia.
"O Mena foi convocado para a seleção chilena. Então, a gente pensa em deixar o Léo fora contra o Cruzeiro, para que ele possa descansar, já que é um jogador que se doa bastante durante os 90 minutos. Contra o Vasco, ele deverá estar 100% e volta, no lugar do Mena, que estará com o Chile".
Apesar de praticamente cravar a escalação de Mena, Claudinei Oliveira preferiu não adiantar o time que entra em campo.
"Vamos fazer um trabalho tático amanhã, mas a equipe que jogará domingo terá 60% ou 70% do time que jogou contra o Corinthians. Ainda precisamos definir o substituto do Willian", argumentou o técnico.
DEFALQUES
Além de Léo e Willian José, também desfalcam o Peixe o zagueiro Neto e os volantes Renê Júnior e Marcos Assunção, recém-liberados do departamento médico. Segundo Claudinei Oliveira, eles ainda não estão 100%.
"Estão retornando agora, voltando de contusão e ainda não têm a intensidade que o futebol de hoje exige. O ritmo de jogo faz falta ainda".
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.