Contra o Flu, Pato busca atingir melhor temporada desde 2009
Esportes
14/08/2013Mais jogos, mais gols, mais minutos em campo. E menos lesões. Alexandre Pato chegou ao Corinthians com uma série de objetivos após um ano, até dois, de dificuldades no Milan. Às vésperas do confronto com o Fluminense, hoje, à s 21h50 (horário de BrasÃlia), no Maracanã, ele vive a expectativa de atingir sua melhor temporada nos últimos quatro anos. Desde 2009, Pato não jogava tanto. E se marcar contra o Flu, terá sua maior artilharia nesse perÃodo. Em 2013, Pato tem 35 jogos e 11 gols. Há quatro anos, foram 41 jogos e 19 gols. É possÃvel discutir os minutos jogados, já que nem sempre ele foi titular. Mesmo assim, o desempenho já supera o que ele teve no Milan em 2010, 11 e 12. Em 2008, sua temporada mais cheia, teve 43 partidas.
A primeira meta de Pato na chegada ao Corinthians foi descobrir o motivo de tantas lesões. Com um diagnóstico mais detalhado sobre seu corpo, ele recebeu treinamento especÃfico e viu os problemas diminuÃrem.
"Passei quase dois anos muito mal na Europa, jogava um jogo e me machucava. Minha meta era saber o que eu tinha, e todos os testes e exames foram feitos, não deram nada. Depois disso, precisava ter uma sequência de jogos, pois ano passado joguei muito pouco. Nesses seis meses de Corinthians, tenho aproveitado minhas chances", afirmou Pato.
Contra o Fluminense, ele pode aumentar sua artilharia e passar dos mesmos 11 gols que fez em 2010. E no Maracanã, palco em que só pisou uma vez, ainda como uma jovem promessa revelada pelo Internacional.
"Não tenho uma boa história lá, a única vez que joguei foi pelo Inter, contra o Fluminense mesmo, mas perdemos. Eu tinha só 17 anos, hoje estou com 23, é muito diferente. Espero que a gente possa sair com essa vitória", destacou o astro corintiano.
Com Pato em campo, o Corinthians tenta subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, a equipe treinada por Tite está na quarta posição, a quatro pontos do lÃder Cruzeiro.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.