Edenílson pede que Timão use derrota para Luverdense como lição
Esportes
23/08/2013Atual campeão mundial, dono de dois de três títulos disputados em 2013. Credenciais não faltavam para o Corinthians na estreia da Copa do Brasil contra o Luverdense, clube mato-grossense de apenas nove anos de idade, e uma das maiores surpresas da competição nacional. Mas quem levou a melhor no jogo de ida foi o Verdão do Norte: vitória por 1 a 0, com gol no fim. Um tropeço que se tornará uma lição para o futuro, na opinião do lateral Edenílson.Diante de um adversário bem postado na defesa, o Timão não funcionou. Passou os 90 minutos de jogo praticamente sem ameaçar o adversário. Para piorar, assistiu ao Luverdense marcar um gol irregular aos 45 do segundo tempo e sair do estádio Passo das Emas com a vitória. Evitando buscar desculpas para justificar a derrota, Edenílson disse que a derrota em Lucas do Rio Verde deverá servir como exemplo para o restante da temporada.
"O jogo em si não foi bom para nós. Jogamos mal, e isso tem de ser dito. Mas também temos de pegar isso e usar como lição daqui para frente", analisou.
A atuação corintiana na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, já havia sido questionada por parte da torcida, que se irritou com a passividade do Timão no Pacaembu e só ficou aliviada com o gol de pênalti marcado por Guerrero, a poucos minutos do fim. Contra o Luverdense, mais algumas vaias e cobranças partiram dos alvinegros.
Na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Além de depender do triunfo, o Timão ainda terá de lidar com os desfalques no ataque: Romarinho e Emerson Sheik foram expulsos, e não poderão disputar o jogo de volta.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.