JOVEM PAN PENÃPOLIS

Juventude x Penapolense - Tabu de 52 Jogos separa CAP das oitavas de final

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Na última rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Penapolense chega precisando apenas de uma vitória para avançar para as oitavas de final. No entanto, o jogo não deve ser fácil já que o Juventude, adversário de hoje, às 15h, não perde no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, há 52 jogos.
Com nove pontos, na quarta colocação, o CAP precisa derrubar esse tabu do time gaúcho para garantir sua vaga na próxima fase, qualquer outro resultado elimina o time paulista. O Juve, por sua vez, precisa apenas de um empate para se classificar e pode passar até com uma derrota caso o outro jogo do Grupo termine empatado.
Com 12 pontos, o Verdão lidera, seguido por Marcílio Dias e Santo André, que estão empatados com onze pontos e se enfrentam no Bruno José Daniel no mesmo horário. O CAP vem em quarto, com nove pontos, mas avança com uma vitória simples. O único que não tem mais chances de classificação é o Villa Nova, que segura a lanterna com oito pontos e folga nessa rodada.
Mistério
O Juventude tem algumas mudanças para essa importante decisão. Como foi negociado com a Portuguesa, o atacante Bérgson é o principal desfalque do técnico Lisca. O treinador ainda não confirmou quem será o substituto, mas Douglas e João Henrique brigam pela vaga no time titular.
Confirmados mesmo, apenas os retornos de Claudinho e Itaqui. O primeiro é o substituto natural para o zagueiro Diogo, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Itaqui, recuperado de lesão, retorna ao meio de campo na função de volante e se torna uma importante armas nas jogadas de bola parada.
A novidade do Juve fica por conta do ex-lateral do Palmeiras Gerley. O jogador foi contratado na última semana e já está disponível para a partida. Mesmo assim, Lisca deve manter Julinho na esquerda e o reforço no banco de reservas.
CAP
Os visitantes têm quatro desfalques para o jogo de Caxias do Sul. Os zagueiros Samuel e Biro e os meias Nenê e Diego estão entregues ao departamento médico. Com isso, o técnico Luciano Dias terá que manter um time parecido com o que entrou em campo na última rodada e derrotou o Marcílio Dias por 2 a 0.
Sem dois jogadores, a defesa volta a ser formadas por Perez e Gabriel. No meio, Heleno, Casado, Neto e Sérgio Mota deve ser escalados.
Luciano Dias afirmou que o tabu do adversário deve ser levado em conta, mas isso não impede o Penapolense de surpreender. “Não podemos desprezar o fato de o adversário estar invicto em seu estádio há 52 jogos. Vamos respeitar a equipe adversária, mas atuar de forma equilibrada e tentar garantir a classificação”, disse. (Futebol Interior)



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.