Diretoria do Penapolense quer acelerar o início de obras de CT
Esportes
05/09/2013O pontapé inicial para a construção do Centro de Treinamento do Clube Atlético Penapolense, como previsto, foi dado na tarde de terça-feira, 3, com o lançamento da pedra fundamental. Além do presidente Nilso Moreira, diretores e torcedores, a cerimônia, bastante simples, contou com a presença dos secretários Paulo Henrique Sanches, da Secretaria Municipal de Esportes e Reinaldo Moraes, da Secretaria Municipal de Obras, que foram conferir de perto o investimento. A área escolhida fica às margens da Estrada do Córrego Grande, conta com cinco alqueires e, devido à topografia, por ser bastante plana, facilitará a terraplanagem. Conforme destacou o presidente, o Centro de Treinamento contará com toda a infraestrutura necessária, com alojamentos, cozinha, refeitório e banheiros, dentre outras benfeitorias. A princípio serão construídos três campos de futebol, dois em tamanhos oficiais e um minicampo.
Nilso destacou que a construção de um novo espaço para que a equipe possa treinar se fez necessária após um desacordo financeiro entre as partes que mantinham o antigo Centro de Treinamento. Devido a este motivo achamos melhor deixar aquelas instalações para construirmos um local próprio, relatou.
Com a saída do antigo CT a equipe Sub-20, que está disputando o Campeonato Paulista da Primeira Divisão já está treinando no Tenentão, local onde manda seus jogos e está alojada.
Enquanto o novo espaço não estiver pronto, com a formação do time para a disputa do Paulistão do próximo ano os campos do Jardim Eldorado, Estádio e Centro de Lazer poderão ser utilizados para treinos.
Os jogadores profissionais, cuja apresentação está marcada para acontecer em outubro, ficarão hospedados em imóveis alugados e a concentração ocorrerá em hotéis. Na temporada deste ano, quando o Penapolense estreou na elite do Paulistão e realizou uma campanha memorável, cerca de 60% dos jogadores haviam optado em não residir nos alojamentos, medida que agora será estendida em sua totalidade.
A previsão é de que na terça-feira, após a liberação da planta, as máquinas iniciem os trabalhos de terraplanagem. No lançamento da pedra fundamental uma placa foi afixada no espaço indicando o investimento e, pelos cálculos da diretoria, o novo espaço deverá estar pronto em aproximadamente um ano.
Além de a topografia colaborar, o terreno já conta com água de um poço artesiano e iluminação elétrica, o que facilitará o início das obras. (AI/CAP)
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.