JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Neymar alerta companheiros na luta pela Copa: ‘Tem de dar o sangue’

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Salvo algo muito extraordinário, Neymar é presença mais do que certa na Copa do Mundo de 2014. Afinal, o atacante é o melhor jogador brasileiro da atualidade e tem sido decisivo também na seleção brasileira. Mas o craque admite que o clima no grupo de Luiz Felipe Scolari é de alerta às vésperas do Mundial.A aproximadamente oito meses da convocação final para a competição, Felipão já tem mais ou menos uma base definida. Mas não deixa isso claro para os jogadores. Alguns, é claro, já sabem que estão bem cotados, mas outros estão perdendo espaço e deixando de aproveitar as oportunidades. Algo que Neymar comenta.
"É difícil falar disso. Todos os jogadores brasileiros no mundo sabem que está chegando a competição mais importante do mundo. Então, aqueles que estão convocados, sabem que não podem perder espaço. E aqui ninguém tem cadeira cativa", declarou o atacante, que, no caso, tem uma cadeira cativa no time.
Depois da conquista da Copa das Confederações, Felipão avisou que outros testes seriam feitos até a Copa do Mundo, apesar de ele ter gostado da evolução da equipe verde e amarela. Os jogadores sabem disso e adotam, na maioria das vezes, discurso parecido, dizendo que precisam aproveitar as oportunidades.
Neymar é quem melhor aproveitou suas chances na Seleção até agora. Principal jogador do time depois da Copa do Mundo de 2010, ele já fez 40 partidas e marcou 24 gols. É quem mais jogou depois do Mundial da África do Sul e também quem mais balançou as redes. Exemplo para os companheiros que querem vaga.
"Todo mundo tem de mostrar o seu melhor para que possa ficar para a Copa do Mundo. O Felipão deixa sempre isso muito claro: que a Seleção é grande, tem muitos jogadores e quem é convocado tem de dar o sangue para permanecer", concluiu o atacante do Barcelona.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.