Tite quer Corinthians mais regular, e dirigente rechaça cobranças
Esportes
11/09/2013Uma goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, uma derrota por 1 a 0 para o Internacional e um empate sem gols diante do lanterna Náutico. Os últimos três jogos do Corinthians resumem a oscilação da equipe no Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Tite quer a equipe com atuações mais regulares."A equipe precisa estabilizar a performance, ter os atletas e manter um desempenho padrão. Pegar o Flamengo (como exemplo) é oportunismo, a ideia é encontrar um padrão normal", afirmou Tite, que citou os desfalques no setor de criação contra o Timbu como um dos entraves para a vitória.Apesar da oscilação do Corinthians, o gerente de futebol Edu Gaspar entende que não é o momento de se fazer cobranças fortes. Mesmo diante das vaias de parte dos quase 25 mil corintianos que foram ao Pacaembu no último domingo, após o apito final.
"Cobramos quando vemos algo errado no departamento de futebol, treinamento abaixo do esperado. Mas o grupo vem trabalhando e se recuperando bem. A comissão técnica está focada e buscando melhorias. Precisamos pensar nessa estabilidade e sermos autocríticos. Óbvio que há coisas para melhorar. Temos de voltar a fazer grandes atuações, pois temos grupo para isso", analisou Edu.
Depois de encerrar o primeiro turno na quinta colocação, com 30 pontos, o Timão começará a caminhada na segunda metade do campeonato contra o Botafogo, hoje, às 21h50, no Maracanã (Rio de Janeiro).
Ralf, suspenso com três amarelos, será desfalque. Tite também não poderá contar com Fábio Santos, com uma inflamação no púbis, além de Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade, também lesionados. Pato e Guerrero seguem servindo as seleções brasileira e peruana, respectivamente.
Em compensação, Emerson Sheik e Douglas, que cumpriram suspensão, retornam ao time. Já Cássio, que sofreu uma pancada em lance com Leandro Damião, na derrota contra o Internacional, na última quarta-feira, é dúvida.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.