BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Timão vê no Grêmio seu rival mais tradicional na Copa do Brasil

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Corinthians e Grêmio dão início à disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, hoje, às 21h50, no Pacaembu. O duelo entre o alvinegro paulista e o tricolor gaúcho tem história na competição. Será a sexta vez que os rivais se encontram. O segundo clube que mais apareceu no caminho do Timão nesse torneio foi o Cruzeiro - quatro vezes.Os duelos entre Corinthians e Grêmio mais lembrados são aqueles que ocorreram nas finais da Copa do Brasil. Em 1995, o Timão levou a melhor. Depois, em 2001, sob o comando do agora corintiano Tite, o Grêmio levantou a taça. Ambos estão entre os maiores campeões do torneio. O Timão venceu três vezes, e o Grêmio quatro.
A equipe gaúcha, aliás, costuma levar a melhor diante do Corinthians. Nas outras três vezes em que duelaram no mata-mata da Copa do Brasil, sempre deu Grêmio. Foi assim nas quartas de final de 1991, nas oitavas de final de 1994 e também nas semifinais de 1997. Nos dois últimos casos, o Tricolor também foi campeão. Clique aqui e veja o raio x dos duelos, com as respectivas fichas técnicas, na Futpédia.
Não é apenas na Copa do Brasil que o Grêmio costuma ser um incômodo adversário para o Corinthians. Somando todas as competições, o time gaúcho também tem a vantagem. Pequena, mas tem. As duas equipes já se enfrentaram 76 vezes, com 30 vitórias do Tricolor, 29 do Alvinegro e 17 empates.
A partida de volta entre Corinthians e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, está marcada para o dia 23 de outubro, em Porto Alegre. Vale lembrar que o Grêmio é o maior campeão da história do torneio, com quatro títulos (1989, 1994, 1997 e 2001), ao lado do Cruzeiro (1993, 1996, 2000 e 2003). O Corinthians tem três (95, 2002 e 2009).



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.