Corinthians iguala jejum de vitórias que fez Tite assumir o time em 2010
Esportes
29/09/2013O Corinthians não ficava sete jogos sem vencer desde 2010, quando passou por momento turbulento durante o Brasileirão daquele ano e foi atrás justamente de Tite para tirar o time da crise.
Há três anos, o Corinthians somou três empates e quatro derrotas em sete rodadas do Brasileirão e teve no banco de reservas os técnicos Adilson Batista, em cinco jogos, e Fabio Carille, interino, até a chegada de Tite, nos dois últimos.
O atual treinador do Corinthians assumiu antes de um clássico contra o Palmeiras e encerrou a sequência ruim com um triunfo por 1 a 0.
Na atual seca, o Corinthians atingiu a marca após o empate sem gols com o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira. Além disso, são seis jogos sem vitória pelo Brasileirão dois empates e quatro derrotas.
Há, no entanto, uma diferença considerável entre as duas fases ruins. Em 2010, o ataque corintiano funcionava e o time marcou nove gols nas sete partidas que ficou sem vencer. Nos últimos sete jogos, a equipe de Tite balançou as redes apenas uma vez, na derrota para o Goiás.
"O que incomoda a um, incomoda a todos. Pensamos nos resultados com a mesma naturalidade das outras vezes em que fomos elogiados. Mas dá ansiedade sim. Vou repetir o que o Roberto, nosso roupeiro, disse outro dia na minha sala: ´como é bom ganhar´", disse Tite.
Assim como em 2010, o Corinthians terá pela frente um rival paulista para tentar encerrar o jejum de vitórias. Hoje, às 16h, o time enfrenta a Portuguesa, pela 24ª rodada do Brasileirão, no estádio Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O jogo será fora de São Paulo por opção da Lusa, que visa receber mais dinheiro com renda.
Considerado um dos grandes favoritos ao título nacional, o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela, com 31 pontos. A distância para o Grêmio, quarto colocado, é de oito pontos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.