FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Contra Santos, São Paulo terá sétimo time diferente na ´era Muricy´

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A cada rodada, Muricy Ramalho precisa quebrar a cabeça para escalar o São Paulo. Com três vitórias e duas derrotas (e um empate pela Copa Sul-Americana) desde que foi contratado, o treinador tirou o Tricolor da zona do rebaixamento do Brasileirão, mas vem esbarrando na falta de continuidade para fazer a equipe engrenar. Hoje, contra o Santos, às 21h50, na Vila Belmiro, ele colocará em campo o sétimo time diferente.Seja por lesão ou suspensão, o comandante foi obrigado a mudar todos os setores. Os últimos desfalques são zagueiros. Antônio Carlos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio. Já Rafael Toloi lesionou a coxa direita no primeiro tempo do mesmo confronto e ficará, pelo menos, duas semanas inativo no departamento médico.
Muricy acredita que a maratona de jogos e o mau condicionamento físico do grupo são decisivos na falta de continuidade. O treinador reclamou sobre a forma do elenco e a queda de produtividade, principalmente no segundo tempo das partidas. O problema já havia sido alertado pelo antecessor dele, Paulo Autuori.
"O que nos preocupa é perder jogadores importantes. Coisa muscular demora para recuperar. Justo no momento em que estávamos nos entrosando, marcando forte, jogando certinho...", lamentou o técnico.
As trocas obrigaram Muricy a não conseguir escolher um esquema tático. Ele estreou no 4-4-2, mas rapidamente alterou a formação para o 3-5-2. Nos últimos jogos, o Tricolor vem atuando no 4-2-3-1, sistema muito semelhante ao que Ney Franco e Autouri colocaram em prática anteriormente.
Denilson e Welliton, recuperados de lesões na coxa direita, devem retornar ao time na Vila Belmiro. O volante tem mais chances de ser titular, já que Osvaldo recebeu elogios e deve continuar ao lado de Luis Fabiano no ataque.
"É um campeonato duríssimo, com uma partida atrás da outra. Não temos como melhorar nada em treinamento. Vamos melhorar jogando", lamentou Muricy.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.