Kleina alerta sobre provocações, mas Verdão tem seis vermelhos na Série B
Esportes
03/10/2013Vitórias, gols e expulsões. Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, com 59 pontos, o Palmeiras acumula gordura com boas atuações, mas também vê os cartões vermelhos atrapalharem. No total, o time acumula seis expulsões na competição, sendo a última delas de Leandro, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, na última terça-feira, em São José do Rio Preto, pela 26ª rodada. Márcio Araújo, Ronny, Charles, Wesley e Alan Kardec foram os outros que acabaram excluídos em outras partidas.O técnico Gilson Kleina diz que conversa com os atletas diariamente na Academia de Futebol e antes das partidas para evitar expulsões, mas o time parece não esta assimilando o recado.
"Conversamos semanalmente e sempre antes dos jogos que alguns jogadores são referências. Tentamos falar para não caírem em provocação. No caso do Leandro, antes de ele chutar a bola, o árbitro não havia apitado. Ele tinha esperado o Leandro tocar na bola para apitar, e o goleiro agiu com violência. Não precisava daquele gesto", justifica Kleina, sobre o vermelho do atacante contra o Oeste.
Mas mesmo quando não sofreu com atletas expulsos, o Verdão conviveu com confusões nas suas partidas, como na vitória por 4 a 2 sobre o Avaí, em Florianópolis, no dia 14 de setembro. Ainda há os problemas do time com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Alan Kardec, por exemplo, será julgado nesta quinta-feira pela confusão contra o América-MG, no dia 14 de setembro.
E em quase todas as partidas o alvo preferencial das intimidações e pancadas é Valdivia, destaque alviverde.
"Com o Valdivia é aquela situação: qualquer coisa que ele fale ou faça já querem fechar e fazer tumulto, porque sabem que a arbitragem vai dar cartão", diz Kleina.
O chileno, aliás, é desfalque para encarar o ABC, neste sábado, em Natal, com três amarelos, assim como Henrique. Leandro, expulso, também está fora. Por outro lado, o paraguaio Mendieta retorna ao time após cumprir pena estabelecida pelo STJD, por agressão em jogo contra o Paysandu, no dia 17 de agosto.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.