Dirigentes da base lançarão manifesto contra o São Paulo
Esportes
06/10/2013Uma reunião extraordinária entre os coordenadores das categorias de base irá acontecer amanhã, no Rio de Janeiro, para discutir os próximos passos diante das acusações de aliciamento de jogadores pelo São Paulo. Os dirigentes aproveitarão o encontro para elaborar um manifesto contra o time do Morumbi.A princípio, o documento será enviado apenas aos clubes e às federações estaduais e deverá oficializar a decisão das equipes de não entrarem mais nas competições em que o tricolor paulista estiver presente.
A medida irá abranger os Brasileiros Sub-17 e Sub-20 neste fim de ano e também a Copa Votorantim, normalmente disputada a cada início de temporada pela categoria sub-15.
Na última segunda-feira, dez clubes responderam ao convite da federação paulista para a edição do ano que vem da Copa São Paulo condicionando suas participações à exclusão do São Paulo do campeonato.
Ao todo, aderiram ao movimento os quatro grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco), os três de Minas Gerais (Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG), Vitória, Sport e Coritiba. A expectativa é de que o grupo cresça ainda mais nos próximos dias. Figueirense e Goiás já sinalizaram que são favoráveis à postura.
Grêmio e Inter, que poderiam ficar em situação delicada em caso de ausência nos Brasileiros Sub-17 e Sub-20, ambos organizados pela federação gaúcha, irão se reunir para conversar sobre o tema e procurar o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, na sequência.
A revolta contra o São Paulo volta à tona como consequência de reclamações recentes de Ponte Preta, Portuguesa e Vitória contra o suposto assédio do clube no mercado. Por medo de terem suas promessas roubadas´, as equipes contestaram no último mês até mesmo a decisão da CBF de realizar a fase final da preparação para o Mundial Sub-17 no CT de Cotia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.