FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Braçadeira assumida, David Luiz busca vitória inédita ao lado de Dante

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Capitão da seleção brasileira na re-estreia de Luiz Felipe Scolari frente à equipe, em fevereiro, o zagueiro David Luiz voltará a vestir a braçadeira no amistoso de hoje, às 8h, contra a Coreia do Sul, mais uma vez em função de uma lesão de Thiago Silva. Ao lado de Dante, ele terá um desafio especial no World Cup Stadium: essa dupla de zaga ainda não ganhou um jogo com a seleção brasileira.
David e Dante participaram da derrota para a Inglaterra (2 a 1), em fevereiro, e do empate com a Itália, em março. E há uma escrita pessoal para David, capitão em ambos os jogos. Nada que pareça diminuir o entusiasmo com que ele se dedica à tarefa. "(Liderar) faz parte do meu trabalho na seleção e como mudos jogadores há mais tempo no grupo tenho o dever de ajudar. Adoro a responsabilidade", disse o jogador do Chelsea
Falando antes da sessão de reconhecimento do gramado, David também minimizou a mudança de posicionamento que a ausência de Thiago vai provocar: o zagueiro do Chelsea terá que passar para o lado direito da defesa e assim  melhor acomodar a entrada do canhoto Dante. "Já joguei algumas vezes assim no Chelsea e conheço o Dante bem. Fora do campo é que não gosto de atuar", brincou ele, que anunciou que jogaria como capitão durante a entrevista coletiva.
TIME
Ausente dos amistosos contra Austrália e Portugal, por lesão, Hulk parecia ter sido preterido por Ramires, que agradara ao formar um trio de volantes com Luiz Gustavo e Paulinho.
A manutenção do meia do Chelsea era dada como certa, ao ponto de Ramires ter respondido como titular a perguntas feitas  numa entrevista coletiva à beira do campo. No treino de reconhecimento, porém, Hulk apareceu entre os titulares e não saiu quando Felipão trouxe Ramires de volta - a "vitima" foi Oscar.
"Vou começar a partida com a equipe-base da Copa das Confederações e depois fazer as trocas necessárias para aquilo que preciso observar. Hulk é mais atacante, Ramires prende mais a bola, é taticamente mais equilibrado. Mas nos treinos vi que ficamos mais sem uma jogada de força como a do Hulk. Analisando o adversário, achei melhor começarmos assim", explicou Felipão.
Nas demais posições, as alterações foram as esperadas: Jefferson assumiu o lugar de Júlio César e Dante o de Thiago Silva ambos lesionados.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.