Valdivia está fora, e Kleina arma time no 4-3-3 com Henrique e Márcio Araújo
Esportes
19/10/2013O Palmeiras não contará com Valdivia para enfrentar o Bragantino, hoje, às 16h20, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após receber uma pancada no joelho esquerdo durante a vitória do Chile por 2 a 1 sobre o Equador, pelas Eliminatórias da América do Sul, ele fez um exame e foi cortado pelo departamento médico alviverde.
Em seu lugar, o técnico Gilson Kleina confirmou a escalação de Felipe Menezes durante o treinamento tático de sexta-feira de manhã, na Academia de Futebol. Valdivia chegou a participar do rachão, mas o exame atestou que ele ainda precisa de mais descanso.
"O Valdivia tomou pancada, jogou 90 minutos com o Chile na terça-feira. E teve a viagem. Chegou reclamando da pancada no joelho e realizou um trabalho prescrito. Hoje (sexta) fez dois toques e até gol, mas voltou a sentir a pancada. O médico disse que era melhor vetar para não agravar.
Queríamos contar com ele, seria uma presença importante, mas não reuniu condições", explicou Kleina.
Se por um lado o Verdão ainda não poderá usar o Mago, pelo outro terá os retornos de Henrique e Márcio Araújo. O capitão retorna após defender a Seleção, enquanto o volante está recuperado de lesão muscular.
No treinamento tático, o comandante posicionou o time com: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Marcelo Oliveira (Juninho foi expulso contra o Icasa e está fora); Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Vinicius e Alan Kardec.
Vilson, Tiago Alves, Mendieta e Wendel seguem fora, em recuperação das respectivas lesões. Já Charles, que cumpriu suspensão, retorna ao time. O Verdão é o líder da Série B, com 65 pontos, e caminha para confirmar o acesso antecipado de volta à elite do futebol nacional.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.