BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

SP pega o Bahia e pode voltar à metade de cima depois de 25 rodadas

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O São Paulo poderá voltar à metade de cima da tabela do Brasileirão após 25 rodadas caso vença o Bahia na Fonte Nova, às 16h de hoje, e conte com tropeços de Flamengo e Portuguesa, que enfrentam Atlético-MG e Vitória, respectivamente. A 6ª rodada marcou a última vez que o time do Morumbi esteve entre os dez primeiros clubes do Brasileirão.
O Bahia tenta se recuperar no torneio após sofrer duas derrotas. Por conta disso, o time se aproximou da zona de rebaixamento e se apega aos dois próximos jogos em casa para voltar a pontuar na competição.
Para o confronto, o atacante Luis Fabiano não voltará à equipe do São Paulo. Em recuperação de uma contratura na coxa esquerda, o jogador mais uma vez não treinou na sexta-feira, e o técnico Muricy Ramalho confirmou que ele não jogará.
"Não joga. Está em final de recuperação no departamento médico e a partir de segunda vai para o campo. Precisa treinar, é muito tempo sem se movimentar", afirmou o treinador, que escalará o Aloísio no ataque novamente.
Na sexta-feira, Muricy Ramalho comandou treino tático com portões fechados – a imprensa não teve acesso à atividade. Welliton, autor do terceiro gol na vitória por 3 a 0 contra o Náutico, quarta-feira, não concorre com Aloísio pela vaga no ataque por deficiência física.
"Problema do Welliton é que ele já chegou e na parte física não estava bem. Depois teve uma contusão no ombro e perdeu muito tempo na parte física. Nos jogos que colocamos ele para jogar, ele não suportou 90 minutos. E no futebol o cara tem que suportar 90 minutos. Jogador que é velocista, quando entra tem esse tipo de jogo. Procura os espaços, é muito bom para isso. Se ele estivesse 100%, a briga seria melhor com o Aloísio", analisou Muricy Ramalho.
Além do desfalque do camisa 9, o zagueiro Antonio Carlos segue com lesão também na coxa esquerda e Rodrigo Caio está suspenso e perderá os primeiros minutos do Brasileirão – o jovem é recordista por ter atuado como titular em todos os jogos sem ser substituído. Para Muricy, a ausência do zagueiro será sentida.
"Rodrigo Caio realmente é um jogador diferenciado, além da parte técnica a parte intelectual dele é diferenciada. Ele sabe a hora de atacar e defender e a escolha é dele. E para deixar um jogador assim ele tem que ser muito bem preparado na parte da inteligência. Poucos sabem fazer isso, e a gente não tem isso no elenco. Podemos até tentar, mas não tem", acrescentou o técnico.
Dessa forma, o São Paulo deverá enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson e Maicon; Douglas, Paulo Henrique Ganso e Ademilson; Aloísio. O esquema manterá a variação tática entre o 4-2-3-1 e o 3-5-2.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.