Walter é mantido, e Sheik fica na reserva contra o Grêmio hoje
Esportes
23/10/2013O técnico Tite confirmou quase toda a escalação do Corinthians que começa o jogo contra o Grêmio hoje, às 21h50 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro Walter foi escolhido para ocupar o lugar de Cássio, lesionado, enquanto Emerson Sheik foi para o banco de reservas. A única dúvida do treinador está entre Renato Augusto e Edenílson: se tiver condições, o meia vai para o jogo.A ausência de Emerson durante o treinamento da manhã de ontem, no CT Joaquim Grava, foi a grande surpresa do Timão. Suspenso na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no último sábado, o atacante permaneceu na parte interna, sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
De acordo com o técnico Tite, a ausência do jogador na formação principal já estava prevista, mas um problema no tornozelo esquerdo que já vem desde o ano passado voltou a incomodar Sheik.
As constantes dores se repetem desde o ano passado. Em outubro de 2010, o atacante sofreu uma lesão em ligamento do tornozelo, quando ainda atuava pelo Fluminense. Antes de ser negociado justamente com o Corinthians, Emerson perdeu uma série de partidas pelo time carioca por conta deste problema.
Sem grandes alterações em relação à partida do fim de semana, o Corinthians deverá começar o jogo em Porto Alegre com a seguinte formação: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Renato Augusto (Edenílson), Douglas e Romarinho; Alexandre Pato.
Sobre a vaga no gol, Tite admitiu que sua opção inicial seria Danilo Fernandes, mas o fato de Walter ter correspondido à oportunidade que teve com a saída de Cássio, diante do Criciúma, o credenciou para manter a sequência e atuar na partida decisiva contra o Grêmio. Será o primeiro jogo do atleta, contratado do União Barbarense, como titular do Corinthians.
"Na hierarquia, o segundo goleiro seria o Danilo. Mas a vida não é assim. A oportunidade caiu nas mãos do Walter em um jogo extremamente importante. Ele foi bem, conseguiu a confiança do técnico e da equipe", argumentou.
Após empate por 0 a 0 no estádio do Pacaembu, há quase um mês, o Corinthians avança à semifinal da Copa do Brasil em caso de igualdade com gols ou qualquer vitória simples sobre o Grêmio. O adversário de quem passar sairá do confronto entre Atlético-PR e Internacional.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.