JOVEM PAN PENÁPOLIS

De volta, Fabuloso elogia fase de Aloísio e diz que aceitaria reserva

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O mistério sobre o companheiro de Luis Fabiano no ataque do São Paulo continua. Depois de realizar um trabalho tático sem a presença da imprensa, ontem, no CT da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho não revelou a equipe que enfrenta o Nacional de Medellín, hoje, às 21h50, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na entrevista coletiva, o Fabuloso celebrou o retorno ao time, elogiou o Boi Bandido, mas também desconversou.

"Rapaz, nem eu sei ainda. Mas amanhã (quarta) vocês vão saber. Sei que vou jogar. A não ser que ele (Muricy) mude de ideia. O companheiro nós não sabemos", disse.

Luis Fabiano perdeu as últimas seis partidas em virtude de uma lesão na coxa esquerda, sofrida diante do Vitória. Neste período, o Tricolor embalou: foram triunfos sobre Cruzeiro, Náutico, Bahia, Universidad Católica e Internacional, além de um empate frente ao arquirrival Corinthians. O time praticamente escapou da zona do rebaixamento no Brasileirão e avançou no torneio internacional.

"Estou feliz por estar voltando em um momento melhor da equipe, confiante e jogando um bom futebol. Infelizmente, fiquei fora de algumas partidas para me recuperar bem e aguentar esse fim de ano. Jogar em um time que está bem é muito mais fácil do que sob pressão", ressaltou.
Após a vitória sobre o Colorado, no último domingo, Muricy Ramalho garantiu o retorno de Luis Fabiano. No entanto, não revelou quem sairia da equipe. Ademilson, titular em sete duelos consecutivos, e Aloísio, autor de seis gols em três partidas, estão ameaçados.

"É bom para o São Paulo. Aqui, todo mundo ganha e todo mundo perde. Existem momentos de um ou de outro jogador. Esse momento do Aloísio é excelente. Fico feliz porque ele é meu companheiro de quarto nas viagens. Nós vimos toda luta que ele teve para chegar a esse momento. O São Paulo sai vencedor quando um jogador passa por essa fase", disse o Fabuloso.

A reação de Aloísio nas últimas partidas pressionou Luis Fabiano. O Boi Bandido chegou aos 20 gols na temporada, ficando apenas um abaixo do camisa 9. Além disso, ganhou o carinho da torcida, virando até campanha de marketing do clube com uma camisa em que aparece dando uma voadora, sua comemoração característica.

"No ano passado, no Paulista, o Willian José estava fazendo gol e colocaram minha titularidade em xeque. Meu contrato não tem cláusula de que eu preciso ser titular ou fazer gol todo jogo. Se eu tiver de ficar no banco, não estarei feliz, mas vou respeitar a decisão.  Até jogador de € 100 milhões (Bale) ficou no banco do Real Madrid. Não é um bicho de sete cabeças. Pegar no pé eu estou acostumado, independentemente de viver uma boa fase ou não. Estou tranquilo para desempenhar meu melhor".



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.