Timão bate recorde de empates, e Tite desabafa: Está engasgado
Esportes
05/11/2013O Corinthians empatou quase a metade de seus jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro e estabeleceu um recorde que não será tão comemorado no clube. A igualdade por 1 a 1 com o Vitória, domingo, em Salvador, foi a 15ª da equipe na competição - tudo isso em 32 jogos. É o maior índice de empates do Timão na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.Até então, os anos com mais empates eram 2004 e 2007 este último, o ano da queda para a Série B. Nas duas oportunidades, o Corinthians teve 14 igualdades. Em 2004, inclusive, o técnico era o mesmo Tite, que chegou na metade do Brasileiro para livrar a equipe do risco de rebaixamento.Desta vez, porém, o panorama é outro. Com um alto investimento e a expectativa de vaga na Taça Libertadores, o Corinthians ocupa a modesta 12ª posição na tabela. Tite já vê um desempenho melhor da equipe, mas ainda está insatisfeito. Afinal, foram dois empates cedidos nos dois últimos jogos, contra Santos e Vitória.
"Estou engasgado, atravessado, porque os dois últimos jogos foram bons. Se tivesse de ter um vencedor nos dois, seria o Corinthians. Mas nessa fase, as oportunidades surgem e às vezes não convertemos", lamentou Tite.
"O desempenho da equipe dá mostras de evolução, e é isso que quero. Permitir que a equipe cresça. Não com empates, mas com vitórias", completou.
As chances criadas aumentaram, tanto que o time teve seu jogo com mais finalizações no Campeonato Brasileiro: foram 19. Após o empate com o Vitória, Tite deixou o Barradão com um gosto amargo e uma expressão fechada.
"Eu queria muito ter vencido, queria acender essa chama no torcedor de acreditar em um objetivo maior. Mas vamos matar no peito, repetir o desempenho, melhorar as finalizações, para que no próximo jogo eu venha falar com um sorriso aberto", ressaltou Tite.
Com 42 pontos, o Corinthians está praticamente sem objetivos o Brasileiro. Longe da zona de rebaixamento e do G-4, o clube está mais voltado para o planejamento de 2014 a principal meta é renovar o contrato de Tite, que vence no fim de dezembro deste ano. O próximo jogo do Timão é domingo que vem, contra o Fluminense, em Araraquara.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.