Cauteloso, Gilson Kleina pede cuidado com "patrimônio" Valdivia
Esportes
10/11/2013Presente em 25 partidas do Palmeiras nesta temporada, sendo 19 como titular, o meio-campista Jorge Valdivia desfalcou o clube alviverde em momentos importantes neste ano, principalmente na Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Entretanto, mesmo com a ausência do atleta chileno em jogos decisivos, o treinador da equipe paulista, Gilson Kleina, exaltou a qualidade do camisa 10 e pediu cautela aos dirigentes para definir o futuro do jogador.O Valdivia é um patrimônio do clube que precisa ser preservado da melhor maneira possível. Ele não participou de todos os jogos, mas neste segundo semestre foi quando mais o vimos dentro de campo. Ele é um ídolo, então atrai torcedores e faz jovens optarem por torcer pelo Palmeiras. Faz jogadas de genialidade, que encantam quem está assistindo. É um tipo de jogador raro de ser encontrado atualmente. Minha torcida é para que atue cada vez mais, afirmou o técnico.
Neste ano, Valdivia não atuou nos principais momentos dos torneios disputados no sistema de mata-mata. O meio-campista não esteve em campo diante do Tijuana (México), pela Libertadores, Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e Santos, pelo Campeonato Paulista. Ao todo, foram 1.773 minutos dentro do gramado nesta temporada.
Vinculado ao Palmeiras até agosto de 2015, o atleta chileno já manifestou interesse em cumprir seu contrato até o final. Entretanto, a alta cúpula do clube alviverde, encabeçada pelo presidente Paulo Nobre, não descarta negociar o meio-campista. Neste ano, o Flamengo já manifestou interesse em ter o jogador no elenco rubro-negro.
Além de Valdivia, outro atleta que pode deixar o Palmeiras em 2014 é o lateral direito Luis Felipe. Em fase de negociações para obter valorização em sua renovação contratual, o jogador tem vínculo firmado até março do próximo ano e foi cogitado para atuar pelo Benfica (Portugal).
Ele afirmou para mim que está focado no Palmeiras e que tem conversado com a diretoria. Preciso acreditar no atleta e nos próprios dirigentes. Esse problema físico na canela tem atrapalhado seu rendimento, além do desgaste que teve. Jogamos muito fora de casa nesta Série B, fomos uma equipe itinerante, encerrou Gilson Kleina, que também tem futuro incerto no clube alviverde para 2014.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.