Presidente do CAP prevê Campeonato Paulista intensamente competitivo
Esportes
AI/CAP 20/11/2013Com a divulgação da tabela do Paulistão Chevrolet de 2014, já é possível aos dirigentes se planejarem para a competição. Na opinião do presidente do Penapolense, o médico Nilso Moreira, a tabela não irá favorecer a nenhum dos 20 clubes que integram a elite do futebol de São Paulo.
Em minha opinião ela está igualitária para todos os concorrentes. Quem a executou teve competência para isto e está de parabéns ao Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, comentou.
Para o dirigente, o campeonato será muito competitivo e, para o Penapolense alcançar os objetivos (primeiro se manter na elite e em seguida conseguir a classificação para a segunda fase do Paulistão e para o Campeonato Brasileiro da Série D) será de suma importância começar bem, ganhando o máximo possível de pontos.
Precisamos somar pontos no início, pois não haverá tempo para recuperação durante a competição. Acredito que na décima rodada, ou por volta dela, será possível saber quais as equipes que cairão para a Série A2 e as que irão se classificar para a fase seguinte, observou o presidente.
Para alcançar os objetivos, em sua opinião, será preciso manter um elenco forte e com peças que permitam ao treinador realizar as substituições à altura. Ou seja, com todos os 30 componentes do elenco na condição de serem titulares. Para o Penapolense esta competição será como uma Copa do Mundo, pois teremos que trabalhar e lutar sempre. Para isto ocorrer precisamos ainda mais dos nossos poucos, mas fiéis torcedores, destacou.
Quanto aos confrontos contra o Santos e Corinthians, da qual o Penapolense tem os mandos, os confrontos somente ocorrerão no Tenentão se houver segurança tanto para os jogadores, como para torcedores. Receber em casa o Santos e o Corinthians é uma honra, mas estou preocupado, pois as obras no estádio estão em ritmo lento. Precisamos acelerar as obras de ampliação, finalizou o presidente.
A competição terá uma nova fórmula, cujo os integrantes do mesmo grupo não se enfrentam. Classificarão para a fase seguinte as duas primeiras equipes em cada e, as quatro que somarem menos pontos nesta fase, independente do grupo, serão rebaixadas para a Série A2 de 2015. A semifinal será definida em apenas uma partida, enquanto que a decisão do título será feita em dois jogos. Nestas fases todos os empates, inclusive com o placar agregado, no caso de decisão, o vencedor será conhecido através de cobrança de pênaltis. (AI/CAP)
Confira os grupos
Grupo A
São Paulo
Penapolense
Atlético Sorocaba
Linense
Comercial
Grupo B
Corinthians
Botafogo
Ituano
XV de Piracicaba
Audax
Grupo C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa
Grupo D
Palmeiras
Bragantino
Mogi Mirim
Oeste
Rio Claro
Jogos do CAP
19/01 - Oeste x CAP
22/01 - CAP x Bragantino
26/01 - Palmeiras x CAP
29/01 - Rio Claro x CAP
02/02 - CAP x Mogi Mirim
05/02 - CAP x São Bernardo
09/02 - Paulista x CAP
16/02 - CAP x Santos
19/02 - CAP x Portuguesa
23/02 - CAP x Ponte Preta
01/03 - Botafogo x CAP
05/03 - CAP x XV de Piracicaba
09/03 - Audax x CAP
16/03 - CAP x Corinthians
23/03 - Ituano x CAP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.