FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Antônio Carlos vê jogo do ano contra a Ponte e quer título por ‘Natal feliz’

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um Natal feliz. Parece nome de campanha solidária, mas é o desejo de Antônio Carlos no São Paulo. Para isso, a equipe precisa eliminar a Ponte Preta em duelo que terá início hoje, às 21h50, no Morumbi, avançar à final e conquistar o título da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores. Uma missão que parecia impossível para um time que, há um mês, ainda era assombrado pela possibilidade de ser rebaixado para a Série B.Um dos líderes do grupo, apesar de ter sido contratado só no meio deste ano, Antônio Carlos afirma que o fato de ter alcançado uma zona confortável no Brasileirão tornou a competição internacional prioridade total no Morumbi. A ponto de Muricy Ramalho ter poupado seus titulares no último domingo, contra o Fluminense.
Para ele, o torcedor voltou a sentir o gosto de poder ser campeão. Por isso, o jogo de hoje, no Morumbi, é considerado o mais importante do ano.
"Passou a ser por tudo que aconteceu. Eu me lembro que há um tempo estávamos tão focados no Brasileiro, que estava difícil (priorizar a Sul-Americana). Agora botamos um gosto na boca do torcedor, de poder ver mais um título depois de um momento ruim. Se tivermos essa oportunidade, vai todo mundo contente para as férias, com um Natal feliz".
Autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional, nas quartas de final, o zagueiro-artilheiro sonha alto. Até com o gol do título, fato que não seria inédito em sua carreira. Em 2005, ele marcou aos 47 minutos do segundo tempo, e deu ao Fluminense o título carioca na decisão, diante do Volta Redonda.
"Se eu fizer mais gols e formos campeões, será o campeonato da minha vida. Já fiz gol do título, quem sabe eu possa repetir. Fico feliz de poder ajudar".
Antônio Carlos deverá formar a zaga do São Paulo ao lado de Rodrigo Caio. Ambos foram poupados contra o Fluminense, assim como Paulo Miranda, que atua na lateral direita, mas pode formar uma linha de três zagueiros caso Muricy opte por alterar o esquema durante a partida.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.