Elenco do Penapolense passa por avaliação de capacitação física
Esportes
11/12/2013Sob a coordenação do preparador físico Renato Buscariolli, os jogadores do Clube Atlético Penapolense passaram por uma bateria de testes de avaliação e capacitação física, realizados ontem pela manhã no campo 4 do Centro de Treinamento.
Para a realização dos exercícios os envolvidos contaram com a ajuda de aparelhos eletrônicos que medem com precisão o desempenho individual de cada um dos avaliados.
Conforme destacou Renato, os exercícios serão repetidos em janeiro quando será possível, com os dados armazenados, fazer a comparação para saber se ocorreu ou não uma evolução física individual.
Nos testes desta manhã os 28 atletas foram divididos em dois grupos e submetidos aos exercícios de flexibilidade, potência, agilidade, velocidade e resistência. Em todas as avaliações foram utilizados equipamentos de alta precisão.
No teste de flexibilidade os jogadores saltam sobre um tapete computadorizado, onde é aferida também a potência em cada salto vertical.
Já no exercício de agilidade cada jogador corre a uma distância de 10 metros, quando a explosão é medida por seis sensores de fotocélula divididos em um corredor. Já no teste de velocidade cada um dos avaliados precisavam arrancar com o máximo de suas forças a uma distância de 30 metros, também medidos por equipamentos eletrônicos, e, por fim o teste de resistência, onde o equipamento ditava o ritmo que precisava ser acompanhado.
O exercício, também conhecido como ioiô, agrupou de uma só vez todos os atletas que eram eliminados a medida que não cumpriam as metas determinadas pelo equipamento eletrônico.
REFORÇO
O Palmeiras emprestou o jovem Edilson, de 20 anos de idade, ao Penapolense para a disputa do Campeonato Paulista de 2014. O período do meia experiência no clube do interior de São Paulo irá até o fim do Estadual. Edilson se apresentou ontem em Penápolis (SP), município a 490 km da capital paulista. Antes da transferência, no entanto, o jogador renovou seu contrato com Verdão. O vínculo se encerraria em agosto de 2015 e foi prorrogado até o fim do mesmo ano.
Destaque do Palmeiras na Copa São Paulo deste ano, Edilson quase não teve oportunidade com Gilson Kleina na equipe profissional. Fez apenas um jogo no time de cima na temporada, ainda durante o Paulistão.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.