FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Mano é confirmado e inicia sua segunda passagem pelo Corinthians

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O acordo que estava costurado há algumas semanas foi, enfim, oficializado. Mano Menezes foi anunciado ontem como novo técnico do Corinthians. A missão é difícil: substituir Tite, comandante nos últimos três anos e meio e campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. Em sua segunda passagem pelo clube, Mano terá o desafio de manter o nível de conquistas e reformular uma equipe que caiu muito de produção no segundo semestre de 2013. Ele será apresentado no dia 3 de janeiro. O contrato vence no dia 31 de dezembro de 2014.


"É a segunda vez que vou ocupar este cargo e espero poder atender a confiança em mim depositada, mantendo o Corinthians sempre entre os primeiros. Sei que os tempos são outros, mas espero que as vitórias conquistadas nos últimos anos só tenham reforçado o espírito de união que conheci e admirei na minha primeira passagem", falou o técnico, em comunicado divulgado em seu site oficial.


Mano era nome bem visto pela diretoria do Corinthians - especialmente o presidente Mário Gobbi - desde sua saída do Flamengo, em setembro. Com a ideia de não renovar o contrato de Tite, Gobbi viu no ex-flamenguista o técnico ideal para comandar a reformulação do elenco.


"Sempre disse, porque acredito muito nisso, que os adversários devem estar do lado de fora do Parque São Jorge e que, quando todos entendemos isso, as chances de sucesso aumentam muito. O Corinthians nos últimos anos vem tornando realidade tudo que a Fiel sempre sonhou. Foram conquistados a Libertadores, o Bi-mundial e está sendo terminado o estádio próprio", acrescentou Mano Menezes na mesma nota.


De acordo com o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, o clube não entrou em contato com nenhum outro nome para substituir Tite. O dirigente admite que outros treinadores foram cogitados, mas conversas mesmo só com Mano.


"Quando você senta à mesa para conversar, logicamente surgem alguns nomes. Foram citados outros treinadores, mas não fizemos contato com ninguém. Partimos diretamente com o Mano, que prontamente aceitou o convite do Corinthians. Ele ainda não assinou contrato, mas o vínculo vai até 31 de dezembro de 2014".

Entre dezembro de 2007 e julho de 2010, Mano Menezes conquistou três títulos pelo Timão: Série B de 2008, além de Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2009. Ele foi contratado logo depois da queda corintiana para a segunda divisão e aceitou o convite de tentar reconduzir o clube à elite.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.