FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Perez se despede dos gramados em jogo amistoso neste domingo

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÃCIA

O zagueiro Perez, o eterno capitão do Clube Atlético Penapolense fará neste domingo (05), às 19h, no estádio Tenente Carriço, sua despedida oficial dos gramados em partidas profissionais. A despedida será frente ao Londrina, em partida amistosa. O palco será o mesmo da qual o jogador ganhou o respeito e a admiração dos torcedores. Também será o mesmo local da qual nos últimos anos a equipe, com o atleta no elenco, em trajetória meteórica deixou a Segunda Divisão de Profissionais para integrar a elite do Paulistão.
Aos 34 anos o jogador é prata da casa. Nasceu em Penápolis no dia 29 de julho de 1979 e na adolescência integrou várias equipes de futebol amador local. Saiu de Penápolis e defendeu grandes equipes do Brasil, como a Portuguesa e União São João de Araras, em período que esta equipe integrava o esquadrão de elite do futebol de São Paulo.
Após brilhar no futebol Português, a convite do presidente Nilso Moreira retornou à Penápolis para fazer história. Na época a equipe integrava a Série C do Paulistão e, em 2011, com o capitão em campo o Penapolense sagrou-se campeão e subiu à Série A2. Apesar dos projetos da diretoria em disputar alguns anos a Série A2 para então tentar o acesso à elite, em 2012, com Perez em campo, e com a união de todos no elenco, o sonho de disputar o principal campeonato regional do Brasil, o Paulistão, se tornou realidade.
No primeiro ano na elite não decepcionou e Perez, no primeiro confronto contra uma equipe grande, marcou um dos gols na vitória por 3 x 2 frente ao Palmeiras. O zagueiro atuou neste período em 115 partidas, marcou 15 gols, vivenciou dentro de campo aos acessos de 2011 e 2012, além de ajudar o Pantera da Noroeste a ser campeão Paulista da Série A3 em 2011 e vice-campeão do Interior em 2013. No Paulistão de 2013 fez um gol e recebeu um cartão amarelo.
Para o atleta, o acesso para a elite e o título conquistado em 2011 tem o mesmo peso em importância. “Se por um lado disputar a Série A1, ao lado de Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo ser importante e um sonho que muitos não acreditassem que um dia poderia ocorrer, também ter sido campeão Paulista, ao meu ver, tem importância equivalente”, destacou o jogador.
Até 2011 o Penapolense não havia conquistado um título importante em nível estadual. Ao recordar o passado recente, Perez destaca a trajetória em 2012 rumo à Série A1. Em sua opinião, a vitória por 3 x 1 em São Bernardo, pelas quarta de final da Série A2 de 2012, foi o resultado que decretou o acesso. Até então a equipe havia empatado com o Red Bull em Penápolis na primeira partida daquela fase e a vitória na casa do adversário deu moral ao elenco. “A vitória mostrou que era possível e todos no grupo passaram a acreditar ainda mais. Deu moral e confiança”, salientou.
Depois veio a goleada em 4 x 1 no Noroeste no Tenentão; o empate em 1 x 1 em Bauru a derrota por 1 x 0 para o São Bernardo em casa e o empate em 1 x 1 contra o Red Bull e, Campinas. Para o jogador, em meio a tantas conquistas, não teve nenhum momento de frustração.
Perez deverá atuar por alguns minutos no jogo de domingo e também receberá uma homenagem da diretoria. Para este amistoso a diretoria pede a colaboração dos torcedores na doação de um quilo de alimento que serão doados para as vítimas das enchentes no Espírito Santo.
Assessoria de Imprensa-Silas Reche/Júnior Reche



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.