FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Palmeiras aposta em ataque jovem e defesa experiente para 2014

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÃCIA

O torcedor do Palmeiras vai encontrar em 2014 um time dividido. Mas não se trata de qualquer problema interno entre os atletas. Nesta temporada, a equipe comandada por Gilson Kleina terá em campo uma grande diferença de idade entre os setores de defesa e ataque. Enquanto na parte defensiva o time conta com peças mais velhas como o goleiro Fernando Prass (35 anos), os zagueiros Henrique (27 anos) e Lúcio (35 anos), e o volante Eguren (33 anos), na frente a aposta será na juventude de Leandro (20 anos), Alan Kardec (25 anos) e Vinicius (20 anos).Para a atual temporada, o Verdão manteve a postura de investir em nomes experientes para a base defensiva e trouxe o ex-são-paulino Lúcio e o ex-cruzeirense Victorino, de 31 anos, para a zaga. As "exceções" são o lateral-esquerdo William Matheus, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, e o lateral-direito paraguaio Jorge Moreira, que pertence ao Libertad e ainda negocia com o clube - ambos têm 23 anos.
"O que eu puder fazer para ajudar os mais jovens, vou fazer", disse o zagueiro Lúcio.
"Para você ter uma equipe capaz de grandes conquistas, tem hora que a experiência vai ditar o ritmo de um jogo; outras vezes, é a juventude que vai decidir", completou Gilson Kleina.
O desempenho do ataque alviverde em 2013 deixou a diretoria satisfeita. Tanto que o clube manteve o ex-gremista Leandro, artilheiro da equipe no ano passado com 19 gols. O jogador de 20 anos custou ao Verdão R$ 8 milhões por 64% dos direitos econômicos que pertenciam ao Tricolor gaúcho. Alan Kardec, de 25 anos e que tem contrato até o fim de junho, marcou 14 vezes na Série B do ano passado.
"Agregando não apenas atributos técnicos,  mas também trabalhando em harmonia, todos têm a crescer. Em algumas situações, a juventude vai passar coisas importantes para todos nós, assim como os experientes terão muito o que dividir com todo o grupo", analisou Kleina.
Apesar do destaque de Kardec e Leandro no ano passado, o clube foi ao mercado e trouxe Diogo (ex-Portuguesa), de 26 anos, e o jovem Rodolfo (ex-Rio Claro), de 20 anos, para fortalecer o ataque. Eles se juntam ao plantel que já conta Patrick Vieira, de 22 anos,e Serginho, de 23 anos.
"Não vamos escalar a equipe só por causa da idade. Mas estamos construindo um plantel grande, e essa mescla vai ser muito importante para que todos nós possamos ter um grande desempenho na temporada", afirmou o treinador.



JOVEM PAN PENÃPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.