FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Com baixas, Oswaldo nega pedidos de empréstimo de promessas do Peixe

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com sete desfalques para a estreia do Paulistão, o técnico Oswaldo de Oliveira já deixou claro que não deseja perder mais jogadores para a disputa do estadual. Por oportunidades na competição, alguns garotos recém-promovidos ao elenco profissional manifestaram desejo de serem emprestados, mas o treinador negou os pedidos para contar com as promessas.
Atualmente, o elenco santista conta com 26 jogadores. Entre eles, 11 atletas completarão, no máximo, 21 anos em 2014. Desse número, três não estão à disposição de Oswaldo: Lucas Otávio (na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior), Alison (com dores musculares na coxa esquerda) e Giva (se recuperando de uma cirurgia no ombro).
Além dos garotos que fazem parte do profissional e não estão à disposição, o treinador ainda pode perder um atleta. O meia Léo Cittadini, de 20 anos, teve 70% de seus direitos econômicos comprados pelo Peixe por R$ 1 milhão e irá assinar contrato de cinco anos, mas ainda não sabe se será emprestado durante o Paulistão. O jovem, porém, deseja permanecer, mas quer oportunidades. O SEV/Hortolância, clube com o qual o armador tinha vínculo, segue com 30% dele.
"O Santos exerceu a preferência de compra dele e agora ele vai assinar contrato de cinco anos. Ele quer ficar", disse o agente do meia, Nelsinho.
No início desta temporada, o treinador já perdeu uma promessa. O meia Pedro Castro foi emprestado por seis meses ao Espanyol, da Espanha, e a partir da próxima semana já não treina mais com os santistas. O clube de Barcelona ainda pode estender o prazo do contrato para um ano.
Além dos jovens que não podem jogar, Oswaldo de Oliveira também não pode contar com outros cinco jogadores para, pelo menos, a estreia do Paulistão, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, às 19h30 de hoje.
Edu Dracena, Alan Santos e Cícero lesionados, e Leandro Damião, que espera o pagamento da segunda parcela de sua compra ao Internacional, não estarão à disposição.
Com todos os desfalques, o comandante santista deve escalar o time para o primeiro jogo do Estadual com: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Emerson; Arouca, Leandrinho e Montillo; Gabriel, Geuvânio e Thiago Ribeiro.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.