Palmeiras, Santos e Corinthians vencem; dos grandes, somente São Paulo estreia com derrota no Paulis
Esportes
20/01/2014Corinthians e São Paulo viveram sentimentos opostos na estreia do Paulistão Chevrolet, neste domingo. Mesmo longe do condicionamento ideal, o Timão começou com uma importante vitória no clássico contra a Portuguesa. O mesmo não aconteceu com o Tricolor, que voltou de Bragança Paulista com uma derrota na bagagem.
O Corinthians conquistou vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé, em São Paulo. O jogo marcou a reestreia de Mano Menezes como treinador do Corinthians.
Mesmo com os jogadores ainda sem a melhor forma, o Timão soube administrar o resultado conquistado no primeiro tempo, após marcar com o atacante Romarinho e volante Guilherme. Remendada, a Lusa ainda conseguiu reagir na segunda etapa e diminuiu com o atacante Henrique.
O São Paulo é o único entre os times considerados grandes que estreou com derrota. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Tricolor Paulista apresentou um futebol muito abaixo do esperado e foi derrotado pelo Bragantino pelo placar de 2 a 0, com gols de Cesinha e Léo Jaime.
A vitória deixou o Braga na liderança do Grupo D, com três pontos, devido os critérios de desempate. O grupo deu mostras que deve ser o mais equilibrado. Já o São Paulo aparece em último do Grupo A, mas acabou não tendo nenhum prejuízo, pois todas as equipes do grupo foram derrotadas.
Jogando diante de sua torcida, em Itápolis, o Oeste fez valer o mando de campo e venceu o Penapolense pelo placar mínimo de 1 a 0. O resultado foi excelente para o time de Itápolis, que não deixou os adversários do Grupo D dispararem.
Já o Penapolense, assim como todos os seus concorrentes do grupo A, segue sem somar nenhum ponto na competição.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.