Penapolense estreia com derrota para Oeste no Campeonato Paulista
Esportes
21/01/2014O Oeste confirmou a tendência da primeira rodada do Campeonato Paulista e fez a lição de casa em sua estreia. Mais eficiente no ataque, o time de Itápolis contou com um gol do atacante Jheimy para bater o Penapolense, por 1 a 0, na noite de domingo, no Estádio dos Amaros.
Esta foi a sétima vitória de um mandante nos nove jogos realizados na rodada. O Oeste também soma seu primeiros três pontos, assim como ocorrera com seus concorrentes do Grupo D, que cruzaram com os times do Grupo A.
Oeste e Penapolense fizeram um jogo sem muitas chances claras de gol. Em uma das raras oportunidades, o time da casa construiu sua vitória. Na segunda etapa, os dois times sentiram o desgaste físico e o ritmo do jogo caiu consideravelmente.
Apesar de o Penapolense tentar pressionar nos primeiros minutos, quem saiu na frente no placar foi o Oeste, aos 14 minutos. O atacante Jheimy recebeu passe do companheiro Marcos Paraná, girou sobre a marcação e bateu rasteiro. A bola entrou no canto direito do goleiro Samuel Pires.
Embora os dois times tenham apresentado muita vontade em campo, o ritmo do jogo caiu bastante nos minutos seguintes. O embate só voltou a ganhar emoção aos 34 minutos em nova chegada do Rubrão. O lateral Piauí cobrou falta venenosa pela direita e a bola saiu tirando tinta da trave.
O CAP até tentou controlar o jogo em diversos momentos, mas acabou esbarrando na forte marcação montada pelo técnico Ademir Fonseca. Em um dos raros espaços dados por um dos times, os donos da casa acabaram sendo mais eficientes.
Ritmo lento
Na segunda etapa, o Penapolense voltou com uma postura mais ofensiva, na tentativa de chegar ao empate. Para tanto, o técnico Narciso optou pela entrada do meia Edilson na vaga do volante Heleno. Já o Oeste claramente passou a explorar os contragolpes, sobretudo, por conta da entrada do velocista Lelê na vaga de Marcos Paraná.
Como já era esperado, o time tricolor voltou melhor e passou a rondar a área adversária com mais frequência. Aos 16 minutos, o meia Guaru conseguiu sair na cara do gol, mas o goleiro Fernando Leal conseguiu se antecipar para ficar com a bola.
Mesmo fechado na defesa, o Rubrão foi quem mais se aproximou de marcar novamente, aos 28 minutos. E de novo quem apareceu foi Jheimy. O camisa 9 saiu na cara do gol e bateu cruzado. A bola saiu caprichosamente raspando a trave do goleiro Samuel Pires.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 17 horas, Oeste volta a campo para enfrentar o Atlético Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Enquanto isso, o Penapolense joga contra o Bragantino, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP)
OESTE: Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí (Denis); Adriano Alves, Everton Dias, João Denoni e Fernandinho (Fernandes); Marcos Paraná (Lelê) e Jheimy. Técnico: Ademir Fonseca.
PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno (Edilson), Washington, Liel (Lucas) e Guaru; Alexsandro Creo e Tiago Alves (Fio). Técnico: Narciso.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.