JOVEM PAN PENÁPOLIS

Após 30 anos, Corinthians e Santos se encontram novamente na final

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Corinthians e Santos se enfrentam hoje, às 10h, no estádio do Pacaembu, pela grande final da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior. Clube que mais vezes conquistou a competição, o alvinegro do Parque São Jorge busca o seu nono troféu. Do outro lado, o time da Vila Belmiro, último campeão, tenta levar para casa o bicampeonato.
No Corinthians, o técnico Osmar Loss comemorou o tempo maior de preparação para a final. “Foi a primeira vez na competição que tivemos quatro dias, então pudemos até dar um repouso. Demos uma passada ou outra nas coisas do Santos, mas, sem dúvidas, o mais importante é o fator psicológico. A gente controla muito isso. Alguns desses atletas tiveram a experiência de participar da final de 2012 e isso  ajuda a segurar a pressão”, explicou.
Osmar também comentou sobre a expectativa para a decisão. “Eles têm competência. Tiveram méritos para chegar até a final, e nós também tivemos os nossos. Trilhamos o nosso caminho para chegar até aqui, então acho que vai ser um jogo muito difícil”, destacou o treinador corintiano, que para a final não poderá contar com o atacante Leandro, suspenso e pode perder o zagueiro Felipe Zang, que se recupera de lesão.
O técnico Pepinho não terá problemas para escalar o Santos para a grande decisão. Diego Cardoso e Naílson retornam após cumprir suspensão na semifinal. Neílton, que saiu machucado na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro, também deve começar jogando.
O atacante Stéfano Yuri destacou que será o grande momento para o time mostrar tudo que sabe. “É o jogo que todo mundo quer estar. Espero sair com o título obviamente, mas do outro lado tem o Corinthians que não chegou na final à toa”, avaliou.
Histórico: Santos e Corinthians também fizeram a final da Copa São Paulo há 30 anos. Na ocasião, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 no Canindé e se sagrou o grande campeão de 1984, mesmo ano em que voltaria a ganhar o Campeonato Paulista depois de seis anos de jejum.
Já entre os profissionais, os clubes se encontraram na decisão do Paulistão Chevrolet 2013. O time da capital venceu a primeira partida em casa por 1 a 0 e foi campeã ao segurar o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro na semana seguinte. A conquista corintiana deu fim a sequência de três títulos estaduais seguidos do Santos.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.