Após goleada, Mano fala em equilibrar time do Corinthians e tomar atitudes
Esportes
31/01/2014Depois de criticar a imaturidade da equipe do Corinthians e ouvir da torcida "ou joga por amor ou joga por terror" nos vestiários da Vila Belmiro, logo após a goleada por 5 a 1 sofrida diante do Santos, o técnico Mano Menezes quer encontrar o "ponto de equilíbrio" do time que reassumiu no início de 2014. Substituto de Tite, cujas formações não costumavam tomar muitos gols, o ex-técnico da Seleção Brasileira não escondeu sua irritação.
"Agora é trabalhar para achar o ponto certo daquilo que precisamos, daquilo que podemos administrar. E tomar atitudes. O mais importante é que todos assumam suas responsabilidades e a gente encontre o caminho que perdemos. Que esse jogo seja um divisor de águas no caminho que estamos tentando construir", afirmou Mano Menezes.
O elenco do Corinthians retornou a São Paulo logo após a goleada e já treinou ontem, à tarde, no CT Joaquim Grava. Os titulares fizeram um treino regenerativo e só os reservas foram a campo. Hoje, Mano Menezes deve armar o time que enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo, pela quinta rodada do Paulistão.
"A ideia é tentar recuperar os jogadores, porque saíram arrasados de um jogo como esse. Temos que começar a trabalhar desde já na busca de soluções que não tivemos hoje. A cobrança é forte, mas não adianta direcionar para esse ou aquele jogador. Torcedor é passional, trabalha com a emoção, mas isso não resolve. O que resolve é a atitude dos jogadores".
REUNIÃO
A goleada por 5 a 1 para o Santos, na última quarta-feira, fez o técnico Mano Menezes tomar uma atitude diferente no seu dia a dia de trabalho. Após chegar no CT Joaquim Grava de volta da Vila Belmiro às 3h da manhã, o treinador e sua comissão técnica vararam a madrugada reunidos para buscar explicações do revés sofrido pelo Timão.
Inconformado com o que aconteceu na Baixada Santista, Mano ficou fez uma reunião de horas com seus auxiliares Sidnei Lobo e Sylvinho. O também auxiliar Fabio Carille, que não acompanhou a partida no estádio, e o observador técnico Mauro da Silva não estiveram no encontro. Os jogadores, que vieram junto com toda a delegação, seguiram para suas casas e não participaram da conversa.
O trio reviu a gravação da partida por inúmeras vezes e captaram os principais erros cometidos pelo Corinthians na goleada. Foi a primeira vez que Mano Menezes tomou tal atitude nesta passagem pelo Timão. Com pouco tempo para treinar entre um jogo e outro, ele viu como necessário usar este tempo para estudar a forma de jogar de sua equipe.
Depois de toda discussão e análise, que foi quase até o sol aparecer, Mano, Sidnei Lobo e Sylvinho dormiram no próprio CT Joaquim Grava.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.