FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Após revés, Narciso exalta desempenho e evolução do Penapolense na competição

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Jogando longe de seu torcedor, o Penapolense perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na última quinta-feira, 30, pela quarta rodada do Paulistão Chevrolet 2014. A equipe se mantém com três pontos, na quarta posição do grupo A.
Para o técnico Narciso, o clube fez um bom jogo e criou oportunidades para empatar o confronto. “Faltou a bola entrar. Tivemos duas oportunidades claras no final. A nossa proposta era segurar o Palmeiras no primeiro tempo, e fizemos isso muito bem, pois eles não tiveram nenhuma chance clara, e na segunda etapa abrimos um pouco mais, tendo dois atacantes abertos, além do Guaru e do Alexandro. Perdemos um jogador (Heleno foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo) e isso fez muita diferença, principalmente jogando contra o Palmeiras, que vem embalado e confiante. Pressionamos no final, acreditamos que daria certo. Agora é levantar a cabeça para o jogo contra o Mogi Mirim”, destacou.
A partida reforçou para o comandante que o time está progredindo na competição. “Mostra que nós estamos em uma grande evolução. A cada jogo evoluímos, os jogadores estão entendendo nosso posicionamento e que nosso trabalho está indo pela linha certa. Temos que dar moral para os atletas, já que fizeram um grande jogo”, emendou.
O meia Guaru e o lateral esquerdo Rodrigo Biro saíram reclamando de dores. Narciso destacou que eles ainda serão avaliados e, caso precisem ser preservados, o clube conta com reservas à altura. “Vamos recuperá-los, com descanso e recuperação. Ainda teremos uma viagem longa. Temos um grande plantel, vamos trabalhar com tudo que temos. Temos homens de sobra para substituir”, concluiu.
O Penapolense enfrenta o Mogi Mirim, em casa, amanhã, 2, às 19h30, no estádio Tenente Carriço.
JOGO
Muita transpiração e pouca inspiração. Os termos que vez ou outra aparecem no futebol refletem bem o fraco primeiro tempo do jogo. Porém, mesmo sem lances emocionantes, os jogadores trataram de esquentar a temperatura em campo. Heleno foi expulso no final do primeiro tempo após receber amarelo em duas faltas: a primeira, ao dar cotovelada em Lúcio e a segunda, ao erguer o pé e atingir Wesley. Leandro também cometeu várias infrações.
O Verdão controlou a partida, mas não criou grandes chances. Valdivia prendeu muito a bola nos lances em que o toque lateral seria a melhor opção. O Mago arriscou dois chutes, sendo o primeiro o mais perigoso. O trio de atacantes pouco funcionou e Kardec praticamente não foi notado nos 45 minutos iniciais. Wellington, que entrou na vaga de Henrique, negociado com o Napoli (ITA), passou segurança à defesa.
Já o Penapolense fez uma boa marcação, aproximando as linhas de defesa e meio-campo, deixando apenas Alexandro Créu e Guaru mais à frente. Este último tentou alguns chutes, mas Prass, bem posicionado, fez as defesas.
O que mais chamou atenção mesmo foi o novo uniforme do Palmeiras, com listras douradas na manga. É o manto do centenário do Verdão.
PRESSÃO
Para a etapa final, o técnico Gilson Kleina tirou Valdivia já de olho no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, e deu lugar a Marquinhos Gabriel. O meia, ex-Bahia, agitou o setor ofensivo. O camisa 40 quase deixou a sua marca, mas Samuel fez grande defesa.
O tento dele era questão de tempo para sair. E foi dele o primeiro gol da camisa nova do centenário. Após rebote de Samuel em chute de Kardec, Marquinhos Gabriel finalizou forte para marcar seu primeiro gol pelo clube da capital.
À frente do marcador, o Palmeiras soube controlar o jogo. O Penapolense assustou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate. Agora, o Verdão 100% encara o São Paulo, no domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 PENAPOLENSE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alexandre Basilio Vasconcellos (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia (Marquinhos Gabriel) e Mazinho (Felipe Menezes); Leandro (Serginho) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina
PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Liel (Fernando), Petros, Washington e Guaru (Rafael Ratão); Alexsandro Créu (Lukas). Técnico: Narciso



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.