JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense vence a segunda seguida e técnico Narciso exalta atuação

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Penapolense conquistou sua segunda vitória no Paulistão Chevrolet 2014. Jogando com o apoio da torcida no estádio Tenente Carriço na quinta-feira, 6, o clube bateu o São Bernardo por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada. O terceiro triunfo nos últimos quatro jogos da agremiação deixou a equipe na vice-liderança do grupo A, com nove pontos.Para o técnico Narciso, a vitória foi justa. “Era um jogo difícil com o São Bernardo. O Penapolense foi melhor, buscou o gol o jogo todo. O adversário se defendeu bem e saiu rápido nos contra-ataques. Conseguimos anular as principais jogadas deles, principalmente o meio-campista Bady, que é o principal atleta deles”, ponderou.O comandante elogiou o plantel da equipe. “Precisávamos do resultado para ficar longe da zona incômoda. Agredimos mais e tivemos a felicidade das alterações terem dado certo. Todos os atletas estão entendendo a importância deles no elenco. Nessa partida não contamos com Rafael, Guaru e Rodrigo Biro, mas Samuel, Fio e Neto entraram muito bem”, completou.
Narciso ainda destacou a melhora do time no torneio. “O pensamento é o de sempre de ir bem nos jogos, então temos que continuar assim. A equipe está mais confiante e sabendo o que fazer: primeiro marcar depois sair para o jogo”, encerrou.
JOGO
Os dois times fizeram um primeiro tempo fraco, de muito estudo e poucas chances claras de gol. O São Bernardo abusou das faltas duras, mas o Penapolense não aproveitou as bolas paradas para levar perigo ao gol defendido por Wilson Júnior. A primeira oportunidade de finalização apareceu apenas aos 29 minutos. Depois de um cruzamento de Rodnei pelo lado direito, Alex Créu, de costas para o gol, tentou finalizar de bicicleta, mas jogou a bola por cima do gol.
A partida ficou mais complicada para o São Bernardo ao 30 minutos, quando após um puxão na camisa de Washington, Daniel Pereira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Edson Boaro, então, foi obrigado a tirar o meia Erick Flores e ajustar o time com a entrada do volante Willian Favoni.
Mesmo com um jogador a menos, o São Bernardo conseguiu assustar aos 34 minutos. Em um contra-ataque muito rápido, Márcio Diogo conseguiu carregar a bola até a entrada da área. Quando tentou driblar o goleiro Samuel, foi desarmado e desperdiçou grande chance.
Na volta do intervalo, os dois times continuaram sem criar muitas oportunidades e os jogadores muito agressivos na partida. Se os atletas não apareciam em lances de efeito, apareciam em lances violentos e não demorou muito para o São Bernardo perder outro jogador. Aos 20 minutos, Fernando Lombardi deu um empurrão em Gualberto na frente do árbitro e recebeu o cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais, o Penapolense foi com tudo para frente e pressionou o time do técnico Edson Boaro no seu campo de defesa até conseguir o gol da vitória. Aos 41 minutos, Douglas Tanque recebeu de costas para o gol, girou e chutou forte com o pé esquerdo, sem chances para o goleiro Wilson Júnior.
Próximos jogos
O Penapolense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, para enfrentar o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O São Bernardo joga na mesma data e horário, em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, contra o Atlético Sorocaba. Os jogos serão válidos pela 7ª rodada.
FICHA TÉCNICA
 
PENAPOLENSE 1 X 0 SÃO BERNARDO
 
Local: Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Mauro André De Freitas e Samuel Augusto Vieira Paião
 
PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei (Douglas Tanque), Jaílton, Gualberto e Samuel Balbino; Liel (Tiago Alves), Washington, Neto e Petrus; Alexandro e Fio (Edilson). Técnico: Narciso
 SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo; Daniel Pereira, Bady, Dudu e Erick Flores (Willian Favoni); Márcio Diogo (Diego Jussani) e Careca (Magalhães). Técnico: Edson Boaro



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.