Mano troca Guerrero por Sheik e prepara mudança tática contra Mogi
Esportes
09/02/2014O técnico Mano Menezes deve fazer uma mudança no Corinthians para o jogo de hoje contra o Mogi Mirim, às 19h30 (horário de Brasília), no interior paulista. O atacante Emerson Sheik ganhou a vaga de Guerrero e deve ser titular na tentativa de reação do Timão, que acumula quatro derrotas seguidas no Campeonato. O treinador afirma que não vai abrir mão de Sheik enquanto ele fizer parte do elenco. A saída do jogador vem sendo constantemente especulada. "É um jogador que tem contrato com o Corinthians, e quem estiver aqui pode ser escalado. O Emerson tem mostrado empenho, qualidade, boas condições de jogo. Você precisa encontrar soluções, e ele pode ser uma delas".
A mudança tem a intenção de ajudar o meio-campo do Corinthians na criação. Mais dinâmico do que Guerrero, Sheik faria a transição com o ataque ao lado de Romarinho, também reforçando a marcação quando o time não tem a bola.
"A tentativa é de fazer algo diferente em um setor que não está dando resultado. O Guerrero é um homem de referência, mas precisamos fazer essa bola chegar numa condição melhor", explicou o técnico.
A troca de Guerrero por Emerson foi a única mudança tática realizada por Mano para a partida de hoje. O resto do time é quase o mesmo que começou na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, quarta-feira as novidades são os retornos dos zagueiros Gil e Paulo André, que cumpriram suspensão. O Corinthians deve entrar em campo com Walter, Fagner, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Ramírez e Zé Paulo; Romarinho e Emerson.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.