Penapolense enfrenta Santos em duelo de boas campanhas no Paulistão
Esportes
Lucas Belussi 16/02/2014O CAP (Clube Atlético Penapolense) enfrenta o Santos hoje, às 18h30, no Estádio Municipal Tenente Carriço. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes fazem boas campanhas na competição.
O duelo será bastante especial para o técnico Narciso. Hoje no comando do Penapolense, o ex-zagueiro irá enfrentar pela primeira vez, na nova função, o time principal do clube pelo qual disputou 267 partidas como zagueiro e volante, além de atuar como treinador das categorias de base.
Somando o período como atleta e aquele em que trabalhei como auxiliar e técnico do sub-20, foram mais de quinze anos de Santos. Mesmo depois que saí do clube, continuei morando na Cidade. Tenho um carinho muito grande pelo time e sua torcida, mas agora sou profissional do Penapolense e o pensamento será o de conquistar um resultado positivo no domingo aqui no Tenente Carriço, declarou Narciso, referindo-se ao estádio do CAP.
No confronto, o treinador também terá a possibilidade de reencontrar diversos amigos com quem trabalhou no Santos. Conheci o Oswaldo de Oliveira em 1997, quando ele era auxiliar do Vanderlei Luxemburgo. Além disso, fui técnico do Geuvânio, Alan Santos, Leandrinho, Gustavo Henrique, Emerson e Wladimir no sub-20. Será muito bacana rever todo esse pessoal.
Para o jogo, Narciso poderá contar com o retorno de dois titulares que não estiveram em campo na vitória da última terça-feira por 2 a 1 sobre o Paulista, em Jundiaí.
O meia Guaru está recuperado de contusão e o zagueiro Gualberto cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. São dois importantes atletas que vão fazer com que a gente entre em campo com força máxima para essa difícil partida contra o Santos, finalizou o técnico do Penapolense, que ocupa a vice-liderança do grupo A com os mesmos 12 pontos do São Paulo, sendo superado apenas no saldo de gols.
Com isso, o time deve ir a campo com Samuel, Rodnei, Jaílton, Gualberto, Rodrigo Biro, Liel, Washington, Neto, Guarú, Petros e Alexandro Créu.
SANTOS
A equipe santista tem a melhor campanha do Paulistão. São sete jogos, seis vitórias, um empate, com direito ainda ao melhor ataque e a melhor defesa, esse último fator ao lado de Palmeiras e São Bernardo.
O início da terceira trajetória de Oswaldo de Oliveira no Santos, até o momento, não poderia ser melhor. Estou feliz com o meu trabalho. Acho que a minha maneira de ser e de trabalhar tem um casamento muito bom com o Santos. Gosto de futebol alegre. Todo brasileiro gosta, todos nós gostamos, disse o técnico, que retornou ao clube após nove anos.
Parte do sucesso da trajetória do treinador tem muito a ver com o empenho que os jogadores vêm demostrando tanto nos jogos, como nos treinamentos diário sob às ordens do novo comandante. Mesmo com um elenco grande, de aproximadamente 30 jogadores, Oswaldo prometeu analisar e dar oportunidade para cada jogador.
O ideal é que seja número menor. Estou conhecendo o grupo e além dos meninos que já estavam no elenco, recebemos os que vieram da Copa São Paulo. Quero observar todos, ver com cuidado para não cometer injustiça e aproveitar o potencial de cada um. Do jeito que estamos organizando, está indo bem. A turma está trabalhando bastante, ressaltou o técnico.
Como também não tem problemas para a partida, Santos deve entrar em campo com Aranha, Cicinho, Neto, Gustavo Henrique, Mena, Alan Santos, Arouca, Cícero, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Lenadro Damião.
O árbitro da partida será Jose Claudio Rocha Filho, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Alex Ang Ribeiro. O quarto árbitro será Paulo Sergio dos Santos e os adicionais Philippe Lombard e José Claudio Calógero.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.