FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Penapolense goleia Santos e Corinthians segue sem vencer

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Uma goleada totalmente inesperada marcou, neste domingo, o encerramento da oitava rodada do Campeonato Paulista CHEVROLET ONIX. Na sua primeira aparição na cidade de Penápolis, o jovem time do Santos foi goleado pela Penapolense, por 4 a 1, quebrando a invencibilidade do Peixe. Agora só o Palmeiras está sem perder ao empatar com o Corinthians, por 1 a 1, no Pacaembu. O Timão não vence há seis rodadas e está pertinho da zona de rebaixamento.
Esta histórica vitória deixou o Penapolense na liderança do Grupo A, com 15 pontos, dois a mais do que o São Paulo, que sábado empatou sem gols com a Portuguesa, no Pacaembu. Mesmo perdendo de forma inesperada, o Santos lidera folgado o Grupo C, com 19 pontos, seguido pelo São Bernardo, com 14 pontos.
De outro lado, o Palmeiras tem a melhor campanha, com 20 pontos, um na frente do Santos. O Verdão lidera tranqüilo o Grupo D, com 20 pontos, na frente do Bragantino, que perdeu para o Ituano, por 2 a 0, e continua com 13 pontos, na vice-liderança. Esta segunda vaga deve ser disputado pelo time de Bragança além de Rio Claro, com 12, e Mogi Mirim, com 11.
O Ituano ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 15 pontos, um ponto a menos do Botafogo, de Ribeirão Preto, melhor time do Interior, com 16 pontos.
Na luta contra o descenso está o Paulista de Jundiaí, que só tem dois pontos, e perdeu para o Linense, em Lins, por 1 a 0. O Linense vinha de duas derrotas seguidas e ganhou nova força, porque atingiu os 10 pontos no Grupo A, em terceiro lugar.
Na classificação geral, que vale somente para a questão do rebaixamento, os times do Interior estão fazendo bonito. Atrás do líder Palmeiras, com 20 pontos, e Santos, com 19, aparecem o Botafogo, em terceiro, com 16, Penapolense e Ituano, com 15, e o São Bernardo, 14.
Só depois aparece o São Paulo, com 13 pontos, em sétimo. Os outros dois grandes estão em baixa. O Corinthians, com oito pontos, é o 16.º colocado, portanto, pertinho da zona de rebaixamento. A Portuguesa, também com oito pontos, está em 15.º.
No momento, os quatro piores times e que seriam rebaixados para a Série A2 seriam:
17.º - Oeste, cinco pontos;
18.º - Comercial, cinco pontos;
19.º - Atlético Sorocaba, cinco pontos;
20.º - Paulista, dois pontos.
(*) Com informações do site FUTEBOL INTERIOR



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.