JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Com vitória, Penapolense atinge meta inicial com permanência na elite

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A vitória pelo placar de 2 x 1 sobre a Portuguesa na noite de quarta-feira, 19, no Estádio Municipal Tenente Carriço, com gols de Douglas Tanque e Liel (Luís Gustavo – contra - descontou para os visitantes), válida pela nona rodada do Paulistão, além de garantir a liderança no Grupo A e a terceira colocação na classificação geral, ainda determinou a permanência do “Pantera da Noroeste” na elite do próximo ano.
Esta era a primeira meta estipulada pela diretoria e, com os objetivos alcançados, o próximo passo será lutar por uma vaga nas quartas de final, além da classificação para a Série D do Brasileirão de 2015.
A classificação não está difícil, já que com a derrota do Linense a equipe comandada por Narciso dos Santos abriu oito pontos do principal concorrente, o Linense, além de 13 do Comercial e do Atlético Sorocaba. Além disso, engatou a quinta vitória consecutiva na competição.
JOGO
Contra a Portuguesa, sentindo o desgaste físico da goleada de 4 x 1 sobre o Santos no domingo, o time não fez uma jornada brilhante, mas o suficiente para cumprir o dever de casa e faturar os três pontos necessários para o time deslanchar na tabela.
O primeiro gol do Penapolense surgiu logo aos 4 minutos com Douglas Tanque, o que fez com que a Portuguesa, em desvantagem no placar procurasse ir à frente à busca de um resultado melhor.
O gol de empate ocorreu aos 42 minutos após a cobrança de escanteio que bateu no zagueiro Luís Gustavo, do CAP, e entrou. Na etapa complementar Liel com um chute de fora da área definiu o placar em favor do Penapolense. A Portuguesa ainda tentou outras investidas mas encontrou pela frente o goleiro Samuel Pires que em noite inspirada impediu a alteração do placar.
O próximo compromisso da equipe será sábado, às 16h, no Tenentão contra a Ponte Preta. (AI/CAP)



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.