Penapolense volta a campo hoje para enfrentar a Ponte Preta no Tenentão
Esportes
22/02/2014O CAP (Clube Atlético Penapolense) volta a campo hoje, às 16h, contra a Ponte Preta, no Estádio Municipal Tenente Carriço, pela décima rodada do Paulistão. Embalado com cinco vitórias consecutivas, a equipe completará a marca de 10 partidas em um mês. Atualmente, o Pantera da Noroeste lidera o Grupo A do Campeonato Paulista com 18 pontos, o que assegura a permanência na elite do Paulistão de 2015. Mesmo com a maratona de jogos, graças ao planejamento e acompanhamento, não ocorreu nenhuma lesão muscular grave nos atletas. Para obter estes resultados uma série de fatores preventivos foram tomados, dentre eles a de poupar jogadores, como foi o caso do meia atacante Guaru, e realizar treinos menos puxados.
Segundo o preparador físico do Penapolense, Renato Buscariolli, as decisões foram tomadas em conjunto com a comissão técnica e, surtiram resultados. Outro procedimento adotado há algum tempo está no acompanhamento técnico conhecido como CK, que através de uma coleta de sangue é possível avaliar com precisão o desgaste físico muscular sofrido pelos jogadores após os treinos e as partidas. Através destes resultados ocorre a decisão a ser tomada. A prevenção inclui ainda a imersão em gelo e administração de antioxidantes.
Para a partida, o técnico Narciso terá a volta do meia Petrus, expulso na vitória contra o Santos e que já cumpriu suspensão. Ele deve ocupar a vaga de Neto.
Para este jogo haverá uma atração extra, com um show de paraquedismo com a equipe Skydrive de Ibitinga. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos oficiais de venda.
O CAP deve entrar em campo com Samuel, Rodinei, Jaílton, Gualbero, Rodrigo Biro, Liel, Washington, Petrus, Guaru, Alexandro Créu e Douglas Tanque.
ADVERSÁRIO
A Ponte Preta viajou para Penápolis sem a definição, pelo menos pública, sobre quem será o substituto do atacante Alemão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 9 será o único desfalque do técnico Vadão para o jogo.
A grande dúvida é se o treinador alvinegro optará pela manutenção do esquema com três atacantes, ou se reforçará o meio-campo. Tudo indica que o meia Bida deva ganhar a vaga, o que deixaria o time com apenas Silvinho e Ademir no ataque. Caso opte por três à frente, Antônio Flávio poderia ser a surpresa.
Confirmado entre os titulares, Silvinho é outra boa surpresa. Como ele tem vínculo com o Penapolense, esperava-se que seria impedido de jogar por contrato. No entanto, tal cláusula não existe. O mesmo vale para o lateral Rodrigo Biro e o atacante Rafael Ratão, que estão emprestados pela Ponte, mas defenderão o CAP.
Vadão também deixou claro que, pelo menos por enquanto, também não pretende modificar a lateral esquerda. Apesar de Thiago Carleto, considerado um dos principais reforços, estar à disposição, o técnico deve manter Magal no setor.
O jogo é difícil e a cada partida fica ainda mais complicado. Mas vamos para lá tranquilos respeitando o adversário, mas quando a bola rolar, temos que lutar como nos jogos que vencemos e procurar fazer o melhor. É ir lá e conseguir os três pontos. Não é impossível. Temos que pensar no resultado e conseguir esse resultado, afirmou Magal.
Vice-líder do Grupo C, com 15 pontos, a Ponte deve entrar em campo com a seguinte formação: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob, Bida (Antônio Flávio) e Adrianinho; Ademir e Silvinho.
O árbitro será Philippe Lombard, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa. O quarto árbitro será José Paulo Canale e os adicionais Norberto Luciano Santos da Silveira e Júnior César Lossávaro.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.