BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Muricy prevê San-São aberto e indica mudanças no Tricolor

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O torcedor que for ao Morumbi hoje, às 16h, acompanhar São Paulo e Santos, pelo Campeonato Paulista, verá uma partida sem tanta correria, mas aberta, com muitas oportunidades de gol. Pelo menos essa é a projeção feita pelo técnico Muricy Ramalho, do São Paulo.
"Jogo aberto é pelo estilo dos jogadores, não tem como você fechar esses times. Mas não vai ser tão rápido como foi o último. Tem a intensidade do clássico, mas tem de ter preparação. Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico muito bom, intenso, mas tiveram dez dias para se preparar. Desta vez jogamos na quinta, então não sei, não", afirmou o comandante.
"Mas deve ser aberto, os times jogam sempre com três atacantes, deve ser aberto, ainda mais no Morumbi, que tem espaço para jogar", completou o comandante.
No contraponto do que espera do clássico, o treinador citou o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, na última quinta. Muricy disse que seu time acelera muito a bola, o que é prejudicial. Ele deve tomar medidas para melhorar a qualidade. No entanto, outro aspecto o preocupa mais: a parte física dos atletas e, por isso, ele não quis confirmar quais, mas deve fazer mudanças na formação.
"Eles estão levando bem isso, mas a gente sabe que depois de jogos seguidos, temos de ter calma, porque pode aparecer alguma dor, alguma contusão. Vamos esperar para definir, esse período curto, a parte fisica vai ser difícil para esse jogo", afirmou Muricy.
Sem jogadores no departamento médico, Muricy poderá contar com Wellington, que retorna após suspensão. Rodrigo Caio, que ficou no banco no duelo de quinta, pode voltar na zaga, já que Roger Carvalho ainda está buscando ritmo de jogo. Ele ficou oito meses sem atuar por conta de uma lesão na coxa direita.
 
ATAQUE
O técnico Oswaldo de Oliveira pode deixar o Santos ainda mais ofensivo no clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o treinador não descarta escalar Gabriel Barbosa e Leandro Damião juntos no setor ofensivo.
Com isso, Gabigol passaria a exercer a função de um autêntico camisa 10, atuando atrás do trio de atacantes como principal armador de jogadas do time. Com a entrada da revelação santista, Oswaldo terá uma espécie de quinteto ofensivo, já que jogaria com Cícero, Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Damião na linha de frente.
Arouca seria recuado como primeiro volante, protegendo os zagueiros Neto e Gustavo Henrique, enquanto Cícero voltaria a sua função preferida – segundo volante.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.