JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Narciso aponta oscilação, mas garante Penapolense forte pela vaga

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A sequência de vitórias do Penapolense, que já chegava a cinco jogos, se encerrou no sábado. Jogando com o apoio da torcida no estádio Tenente Carriço, o clube perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta, em partida da décima rodada do Paulistão Chevrolet 2014.O técnico Narciso lembrou que apesar do revés, a equipe segue na ponta do grupo A, com 18 pontos, três a mais que o vice-líder São Paulo. “Essa derrota não estava em nossos planos, mas em uma competição difícil como essa qualquer time pode apresentar uma oscilação. Seguimos fortes em busca da classificação para as quartas de final”, comentou.Para o comandante, a Ponte Preta foi precisa nas finalizações. “Nosso primeiro tempo foi muito bom. Quando o Douglas fez 1 a 0, poderíamos ter aberto uma vantagem maior. Contudo a Ponte voltou melhor após o intervalo e foi mais eficiente nas finalizações, virando o placar”, emendou.
Com a semana livre para os treinamentos, pois só volta a campo diante do Botafogo no sábado, 1, às 18h30, o treinador fará um planejamento diferente. “Vamos fazer uma preparação especial ao longo da semana para tentar a reabilitação diante do Botafogo”, concluiu.
JOGO
Embalado pela boa sequência, o Penapolense começou com tudo e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Sem marcação, Guaru recebeu e acionou Douglas Tanque. O atacante ganhou na corrida e tocou na saída de Roberto. Mesmo mascado o chute morreu no fundo das redes. O gol acordou o time visitante, que conseguiu fazer pressão.
Quem teve que aparecer foi o goleiro Samuel. A primeira boa chegada da Macaca veio aos 17 minutos. Após boa troca de passes, Magal recebeu pelo lado esquerdo e bateu forte. O camisa 1 do CAP deu um leve desvio para a linha de fundo. Quatro minutos depois, Ferrugem pegou sobra e bateu de primeira, ficando novamente no paredão do CAP.
Na reta final da primeira etapa, a partida ficou aberta. Mesmo jogando com três volantes, a Macaca deixava Guaru jogar com liberdade. Com isto, o camisa 10 do CAP seguia colocando os companheiros na cara do gol. Alex Créu teve oportunidade, mas finalizou em cima do goleiro Roberto.
No segundo tempo, o nível da partida caiu consideravelmente. O Penapolense se fechou no campo de defesa e viu a Ponte começar a tocar a bola no campo de ataque, mas sem levar perigo a Samuel. Vendo a falta de criatividade e a inoperância no ataque, Vadão mexeu no time, colocando Antônio Flávio e Alef.
As alterações deram resultado e a Ponte conseguiu a virada. O empate veio aos 19 minutos. César aproveitou cruzamento da direita e testou para o gol. Quatro minutos depois, os visitantes viraram. Ademir fez jogada individual pela direita, passou por dois marcadores e cruzou na cabeça de Antônio Flávio, que não desperdiçou.
No final da partida, o Penapolense tentou reagir, foi à frente, mas não levou perigo a Roberto e a Ponte comemorou a segunda vitória dentro de casa.
FICHA TÉCNICA
 
PENAPOLENSE 1X2 PONTE PRETA
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
 
PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jailton, Luiz Gustavo e Rodrigo Biro (Fio); Liel, Petros, Washington (Neto) e Guaru; Alexandro e Douglas Tanque (Rafael Ratão). Técnico: Narciso
 
PONTE PRETA: Roberto; Junio (Bida), César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva (Alef), Fernando Bob, Ferrugem e Adrianinho (Antônio Flávio); Ademir e Silvinho. Técnico: Vadão



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.